quarta-feira, dezembro 13, 2006

De Pombal a Algés


Regresso de Algés,madrugada dentro,depois de assistir á esmagadora vitória da lista encabeçada por Helena Lopes da Costa,sobre a lista afecta á anterior comissão politica de secção e claramente apoiada por Marques Mendes e Miguel Macedo.
Foi uma vitória histórica,e que vai fazer história.
Como nas emotivas celebrações do triunfo muitos militantes diziam,foi uma vitória contra tudo e contra todos.
Contra a expulsão de militantes sem motivo,contra a não admissão de novos militantes por recusarem responder a interrogatórios vergonhosos,contra a "desaparição" á ultima hora de eleitores dos cadernos eleitorais,contra o inacreditável facto de militantes ao irem votar constatarem que já alguém tinha votado em seu nome.
Mas também contra a existencia de dezenas de militantes na mesma morada,contra a filiação de pessoas sem as próprias autorizarem,contra as moradas falsas de membros da outra lista,contra a inclusão,á ultima hora e por despacho do secretario geral,de 40 nomes nos cadernos eleitorais.
Tudo isto são factos.
Provados.
Os susceptiveis disso,e são vários,já alvo de atempada participação ás entidades judiciais.
Foi uma grande vitória.
De uma grande Mulher e da sua equipa.
Não foi em vão que ao conhecer-se o resultado se ouviu gritar "PPD,PPD".
Foi a vitória do que o PPD tinha de melhor contra o que o PSD tem de pior.
As bases contra o aparelho !
Passamos a a saida da A 1 para Pombal.
Pela primeira em vez em muito tempo sorrio,politicamente,naquele nó da auto estrada.
Will Be Back.
Depois Falamos

7 comentários:

Maria Manuel disse...

Definitivamente o slogan “Portugal Merece Melhor” é o ajuste perfeito. Portugal é melhor e por tal trabalha. Da "Guerreira Menina" como lhe chama o Politicopata não restam dúvidas sobre a sua força de luta por um Portugal Melhor.
O por si referenciado é uma das actuais vergonhas vividas no PSD que desde há algum tempo se vem combatendo.
É a hora da mudança e a vitória de ontem é de tal prova e creio que atrás desta outras virão. Hoje mais do que nunca é necessário que as bases do partido se uma e de forma coesa reivindique a liberdade de expressão, de militância e de oposição que tem sido ensurdecida nos últimos tempos.
Não resta duvida que terá tido de facto razões de sobra para sorrir ao passar em Pombal (até eu sorriria pois nesse congresso até o meu carro ficou sem bateria ao vir para casa).

Maria Manuel disse...

Fico porém curiosa e algo expectante para saber como se irá portar esta "Guerreira Menina" no próximo sábado em Lisboa quando na posse da sua renova força se de gladiar contra as tão faladas irregularidades com pagamento de quotas, limites à entrada de militantes, expulsões de militantes, irregularidades e não actualização de base de dados de militantes entre outras atrocidades que tem vindo a ser cometidas ao longo dos tempos. Mais curiosa fico por saber que sendo o Dr. José Alberto Coelho também conselheiro irá lá estar…hehehehe
Aí se fosse mosca e lá pudesse entrar seria um gozo por completo.
Mas provavelmente sobre tal depois falamos…

Luis Cirilo disse...

Realmente o proximo conselho nacional encerra algumas curiosidades.Uma delas é seguramente a intervenção de Helena Lopes da Costa,que pese embora todas as "habilidades" que contra a sua candidatura foram ensaiadas,esmagou a concorrência em Algés.Outra será a intervenção do Jose Alberto Pereira Coelho que impedido de concorrer ás directas,num processo todo ele nebuloso,estará agora certamente interessado em comparar as irregularidades de que a sua candidatura foi acusada,com o inacreditável processo de Algés.
Por isso cara Maria Manuel,e até porque outros assuntos quentes vão ser focados,valeria sse calhar a pena,uma vez na vida,ser mosca.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Se há coisa repelente em democracia, é a batotice! Se a fonte não fosse credível, eu dificilmente acreditaria que coisas deste calibre acontecessem no PSD. Até parece que fui teletransportado para as Honduras, Bolívia, ou Filipinas!

P.S. Só falta implantarem o sistema que vigorava na Roménia no tempo de Ceausescu: o voto era "secreto", mas os boletins eram ASSINADOS!!! Deve resultar, porque o homem tinha sempre 100%!

Custódia disse...

A vitória da Dr.ª Helena Lopes da Costa é só mais uma no meio de muitas que estão pela frente, é de pessoas assim que Portugal precisa, parabéns à Dr. Helena e sua equipa.

António Lopes da Costa disse...

Depois do almoço com 3000 pessoas e das críticas constantes por parte de vários militantes à postura de alguns dirigentes, esta vitória é mais um sinal. De descontentamento e de esperança num futuro mais risonho. Porque "Portugal Merece Melhor".

Luis Cirilo disse...

Rui,Custodia e António:Os vossos comentários que agradeço são,de facto,sintetizáveis no slogan do almoço de Gaia. "Portugal Merece Melhor".
Mas o PSD,o nosso PSD (e agora o António também já pode entrar pela porta grande e com toda a dignidade,e ainda bem que recusou curvar-se para entrar pela porta da vergonha)precisa e merece "Muito Melhor".
O que atendendo a alguns dos que por lá andam,também não será muito dificil...