domingo, julho 09, 2006

Um Frete Expresso


Leio o jornal Expresso há trinta anos.
Faço-lhe a justiça de reconhecer que está cada vez pior !
Mas por força de hábito,por um lado,e também pela curiosidade de saber o que vai sendo por lá escrito por outro (é assim como ler os criticos de cinema para saber que filmes devo ver e que são geralmente os que eles ...não gostam) lá vou perdendo 10 minutos por sábado a folhear o dito cujo.
Esta semana chamou-me a atenção,não muito mas enfim,uma entrevista da dra Paula Teixeira da Cruz á revista Unica com chamada na capa do primeiro caderno.
A cinco dias das eleições para a distrital de Lisboa, em que a referida senhora é candidata,esta entrevista não tem nada de inocente.
A dra Paula T.Cruz é concerteza uma excelente advogada,uma digna presidente da assembleia municipal de Lisboa,esposa de um dos maiores banqueiros nacionais e extremosa mãe de familia.
Não tenho qualquer dúvida que fique claro.
Só que esta semana,aquilo que mais releva é o facto de ser candidata,com toda a legitimidade,a presidente da cpd de Lisboa do PSD.
E é nesse contexto que afirmo que o Expresso favorece claramente a sua candidatura em detrimento do outro candidato,Carlos Carreiras,a quem não são dadas oito páginas da revista e não sei quantas fotografias.
Dir-me -ao que são critérios editoriais; que sejam,mas a verdade é que os critérios editoriais do Expresso, no que ao PSD respeita, favorecem sempre,mas sempre mesmo,Marques Mendes e os seus apoiantes e prejudicam aqueles que se lhe opõe.
Bastará lembrar,entre muitos outros exemplos,a forma como em Pombal tratou a candidatura á liderança de Luis Filipe Menezes.
Quanto á entrevista em si,é a minha opinião,pareceu-me uma oportunidade generosamente oferecida e desastradamente perdida.
Retenho uma afirmação da entrevistada : "...a raça humana não é grande coisa...".
É uma afirmação marcante !
Nunca estive nesta CPN,mas admito que tendo-a integrado até há pouco tempo atrás,a dra Paula Teixeira da Cruz tenha sobre a matéria informação privilegiada...
Depois Falamos

Sem comentários: