segunda-feira, julho 03, 2006

Queridos Gauleses


Não,não me refiro ao Astérix,Obélix,Panoramix,Ideiafix,Cetaumatix,etc,etc e á sua pequena aldeia rodeada de romanos por todos os lados.
Esse gauleses tem piada,divertem-nos,fazem-nos rir e tem a enorme vantagem de serem de banda desenhada,confinados ao papel e não poderem de lá sair para nos chatear.
Refiro-me aos outros,aos franceses,arrogantes,vaidosos,convencidos que são os melhores do mundo e arredores e que por onde passam todos devem fazer vénias.
Apurados depois de vencerem uma caricatural selecção do Brasil,que mais parecia o "Gordos e Companhia",já ninguém suporta os adeptos e seguidores da tricolor.
Disturbios nas ruas a festejarem o triunfo,agressões a quem festejava outros triunfos,e a inabalável(deles) certeza de que estarão em Berlim no próximo domingo tornam-nos ainda mais insuportáveis do que os franceses já normalmente são.
A grande preocupação parece ser se vão jogar com a Alemanha ou a Itália.
Pois com uma delas vão,de certeza,mas no sábado em Estugarda !
Porque domingo,em Berlim,jogará Portugal com uma das outras duas.
E por uma razão simples; porque Portugal é melhor,tem uma equipa mais consistente,nada perde,pelo contrário,em valores individuais e está com uma motivação do tamanho do mundo.
E ao contrario desses eternos vencedores de guerras que outros ganharam (e não falo de futebol) os portugueses,selecção e adeptos,tem feito da humildade a sua grande arma.
Em 1984 e 2000 tivemos o pássaro na mão e deixamo-lo fugir de forma inglória.Á terceira tem vez.
A nossa vez !
E se não for no jogo jogado,caros gauleses,apareçam nos pontapés da marca de grande penalidade.
Teremos muito gosto em os ver por lá...
Oh Yes...
Depois Falamos

Sem comentários: