segunda-feira, julho 24, 2006

Que...Baralho


O presidente do PSD, Marques Mendes, é o líder partidário com pior imagem entre os dirigentes dos cinco maiores partidos, numa lista encabeçada por Francisco Louçã, do BE, e onde José Sócrates (PS) surge em terceiro, indica uma sondagem do Correio da Manhã.
A sondagem da Aximage feita em Julho, e que o Correio da Manhã publica esta segunda-feira, revela que Marques Mendes ocupa a última posição dos lideres quanto à sua imagem (7,8 pontos), depois de uma queda de 0,2 pontos percentuais face a Junho. Esta descida permitiu ao líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro, ascender ao quarto posto com 7,9 pontos, depois de uma subida de 0,2 pontos.
Num breve comentário à posição ocupada pelo social-democrata Marques Mendes nesta sondagem, o vice-presidente do partido, Azevedo Soares, desvaloriza a avaliação dos inquiridos, adiantando que o resultado «não motiva nenhuma preocupação». De acordo com Azevedo Soares só existe um líder da oposição «por mais voltas que se dê ao baralho».

Facto de assinalar,o acerto de Azevedo Soares a comentar a sondagem.
Não estamos,de facto,habituados...
E o problema é mesmo o que ele refere,ou seja,a oposição parece um baralho e os portugueses nunca sabem qual a carta que lhes vai sair.
Assim,na dúvida,preferem deixar o baralho para a sueca (este jogo lembra-me qualquer coisa...)e vão acreditando num Sócrates que vai sabendo dar cartas !
O meu receio é que da sueca se evolua para a bisca lambida,para o sobe e desce,a caminho da lerpa !
Porque com esta oposição não jogaremos bridge,nem canasta e muito menos...king.
Depois Falamos

Sem comentários: