domingo, junho 11, 2006

Vamos Lá Cambada


É hoje !
Portugal entra em campo para iniciar a sua participação no campeonato do mundo de futebol.
Com um país entusiasmado,com milhares de emigrantes a postos para continuarem a dar á selecção um apoio inestimavel,enfim sem entrar no delirio patrioteiro de em cada janela uma bandeira,a verdade é que estamos todos ansiosos.
Os dois primeiros dias de campeonato decorreram dentro do normal,mesmo o empate entre suecos e tobaguenhos mais não foi do que a excepção que confirma a regra,e sendo certo que ainda falta ver Brasil,Italia ou França a verdade é que até agora ainda não se viu nada de especial.
Nenhuma superequipa !
Portugal,já sem Rui Costa ou Fernando Couto por opção dos próprios,e sem Vitor Baia ou Ricardo Quaresma por opção(???) de Scoalari,para nao falar do tremendo infortunio de Jorge Andrade cuja presença faria seguramente uma diferença para melhor,tem ainda assim bastos argumentos para acreditar em si próprio.
De Ricardo se espera que esteja no seu melhor momento e não se deixe assombrar por fantasmas que levam a..."frangos" !
Na defesa mantem-se Ricardo Carvalho um dos melhores centrais do mundo,laterais que dao algumas garantias e Fernando Meira sobre quem recaem algumas interrogações.
Meio campo esse com todas as garantias; jogadores de categoria mundial como Deco,valores seguros e que se transcendem nos grandes momentos como Maniche e Costinha,uma reserva á altura com Tiago e Petit.
Na frente,uma das maiores esperanças do futebol mundial,Cristiano Ronaldo,um dos melhores goleadores europeus,Pauleta,melhor marcador do campeonato de França e uma segunda linha melhor nos extremos,Simao e BoaMorte, e mais debil nas alternativas a ponta de lança.
E depois Figo !
O capitão,o melhor jogador portugues no pós Eusébio,que se apresenta em grande forma e disposto a "arrasar".
Será o nosso ás de trunfo.
Tenho alguma pena de termos o Scolari que temos...
Com Baia,Quaresma,convencendo Rui Costa a regressar,levando Fernando Couto como alternativa aos centrais (e quanta experiencia e qualidade estes dois podiam dar)e apostando no esquecido Pedro Mendes,penso que teriamos uma selecção ainda mais forte.
Talvez capaz de sonhar o limite mais alto.
Depois Falamos

Sem comentários: