sábado, junho 10, 2006

Previsões.


Descansem os que me vão lendo que este não vai passar a ser um blog dedicado ao futebol.
Agora considerando que se esta a disputar o campeonato do mundo naturalmente este vai merecer alguma atenção.
Não querendo fazer concorrência á Vera Xavier,á Maya,ao Prof.Karamba ou a qualquer outro dos conceituadissimos astrólogos que ganham a vida com base na esperança que todos tem de receberem boas noticias,boas previsões,no fundo de terem sorte na vida,ainda assim vou aqui deixar alguns palpites.
De Portugal,para começar,espero que cunpra a obrigação minima que é passar da primeira fase e a partir daí que faça em cada jogo o seu melhor.
Dificilmente será campeão do mundo mas poderá,quem sabe,igualar 1966.
O futuro o dirá.
Favoritos ?
Lógicamente o Brasil,com o quarteto maravilha constituido por Ronaldinho,Ronaldo,Adriano e Káká acompanhados por mais um valioso lote de altissimo nivel.
A Argentina (é a minha fézada) com Riquelme,Aimar,Crespo,Saviola,Tevez,Lucho Gonzales e o fenómeno Lionel Messi.Penso que,salvo algum curto circuito,será uma candidata fortissima.
Alemanha,mais pelo facto casa e interesses adjacentes (veja-se a carreira da Coreia do Sul há 4 anos...)do que pela valia da equipa.
E a Inglaterra tambem pode,do meu ponto de vista, caber neste lote.
É certo que os ingleses tem uma certa tradição de falharem nas fases finais, mas tradições são apenas isso,tradições e desta vez a Inglaterra aparece com uma equipa fortissima.
Dois centrais de nivel mundial (Terry e Ferdinand),um centro do campo fabuloso(Lampard,Gerrard e Beckham)um desiquilibrador nato (Joe Cole) e na frente (Owen e Rooney) muito talento.A minha duvida é sobre se no banco existem alternativas á altura.
Depois numa segunda linha de candidatos,a par de Portugal aparecem a França,Itália,Holanda e Espanha.
Mas são,infelizmente no nosso caso,candidatos já algo remotos.
Qualquer outra candidatura seria de fazer abria a boca de espanto.
Sem pejo de considerar que equipas como a Costa do Marfim,a Ucrania ou a Republica Checa podem fazer a sua "gracinha".
Temos campeonato.
Depois Falamos

Sem comentários: