quarta-feira, junho 07, 2006

Um País chamado Figo


Estamos na semana do inicio de todas as emoções.
Sexta feira arranca o campeoonato do mundo de futebol e o planeta Terra vai assistir,com o entusiasmo e emoção de sempre,á maior competição desportiva do mundo.
Para Portugal será apenas a quarta participação numa fase final (1966,1986,2002 e 2006) e á excepção da primeira as outras foram para esquecer.
Nomeadamente o ultimo mundial,Coreia-Japão,em que num grupo fácil fizemos o favôr de conseguirmos nem á 2ª fase passar.
Desta vez,pese embora as mais que discutiveis opções dum senhor chamado Scolari,Portugal tem novamente condiçoes para,pelo menos,passar da 1ªa fase.
Um grupo muito acessivel,uma boa selecção,um apoio emocionante de dezenas de milhares de portugueses,enfim tudo o necessário para não haver broncas.
Nomeadamente em termos de jogadores,que são quem mais interessa,creio que apesar de haver ausencias incompreensiveis (Vitor Baia,Ricardo Quaresma e Pedro Mendes tinham lugar de caras nos 23) esta reunido um grupo que dá garantias.
Capitaneado, e liderado, por Luis Figo o melhor jogador português no pós Eusébio e que nesta despedida dos grande palcos terá a oportunidade de deixar a sua marca(em 2002 chegou ao mundial preso por arames devido a uma lesão) de classe ao leme de uma equipa que pode ir longe.
Julgo que tendo sido dos melhores jogadores mundiais da ultima década,bem merece uma despedida em beleza no cenário incomparável da fase final de um Mundial.
Sinceramente creio que,com o Figo dos grandes dias,Portugal pode surpreender.
Assim os "Scolari Boys" o queiram.
Depois Falamos

Sem comentários: