quarta-feira, junho 21, 2006

Justo Elogio


Para quem vai lendo estas linhas não será novidade que o seu autor não "morre de amores" por Luis Filipe Scolari.
As razões ja foram explicadas noutras postagens e não vale a pena repeti-las aqui.
Hoje é tempo de reconhecer méritos onde eles existem,dentro do principio de que devemos ser justos nos elogios para sermos crediveis na critica.
Apurou Portugal para o Mundial,no grupo mais fácil de sempre,mas apurou !
Na primeira fase ganhou os três jogos,a adversarios fáceis,mas ganhou !
Fez uma politica de rotações adequada para fugir aos cartoes amarelos e passou aos oitavos de final sem jogadores castigados,ou seja,na maxima força !
E o pormenor, não tao pequeno como isso, de Nuno Valente,Costinha,Deco,Ronaldo e Pauleta,os amarelados,terem visto o jogo de um camarote onde não é possivel levarem amarelos,e não do banco de suplentes onde ás vezes o diabo tece-as...
Agora vem ai a Holanda.
Vamos desejar que Scolari mantenha a sua boa estrela.
Face ao nivel deste Mundial,sem nenhuma equipa de "outro mundo" podemos ir longe.
Iremos ?
Depois Falamos

1 comentário:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Concordo com este post. No entanto, mesmo neste jogo, Scolari fez mais duas opções incompreensíveis e deixou mais a nu uma das deficiências da convocatória inicial:
1- Pôr Postiga a titular quando se tem Nuno Gomes no banco (criou mais perigo em 20 min. com a selecção recuada que o jogador do St. Étienne no resto do jogo) é uma aberração.
2- Pra quem se peocupa tanto com o aspecto moral e psicológico dos jogadore e a coesão do grupo, é lamentável que não tenha dado a titularidade a Quim neste jogo.
3- Ninguém tem culpa da lesão do J. Andrade, mas meira continua a demonstrar fragilidades e não tem alternativa. Conclusão: a convocação de Ricardo Costa foi outra aberração.
Contra a Holanda, veremos. A defesa laranja pode ter deficiências, mas a nossa também tem. E os Holandeses, além de Van Nistelrooy, Robben e Kuyt, também tem Van Persie, Van der Vart, Van der Sar, Van Bommel, Cocu.... Se entramos em campo todos contentes por ter escapado à Argentina, comemos uma laranja com sabor a limão!