quarta-feira, outubro 23, 2024

Bandalhos

Os bandalhos do Bloco de Esterco mostram bem a sua natureza desprezível com esta tomada de posição repugnante e bem própria de gente que não presta.
Nas últimas hora o pais conheceu graves perturbações da ordem pública devido a acções criminosas de vândalos que tem de ser severamente punidos.
Agentes da PSP foram atacados a tiro na Cova da Moura no âmbito de uma emboscada montada através de uma chamada telefónica .
Bombeiros e polícias foram apedrajados em vários bairros.
Passageiros de um autocarro foram esfaqueados pelos criminosos.
Autocarros e automóveis foram incendiados.
Casas de habitação gravemente danificadas devido a incêndios.
Os bandidos tentaram incendiar um posto de abastacimento de combustiveis(!!!) e só in extremis isso foi evitado porque caso contrário as consequências podiam ser terríveis.
Numa dezena de concelhos da Área Metroplitana de Lisboa houve acções concertadas de vandalismo e criminalidade naquilo que cada vez mais parecem actos de terrorismo urbano.
Face a tudo isto e muito mais os bandalhos do Bloco de Esterco apenas se pronunciam e apenas se preocupam com as acções da polícia! Não condenam os incidentes. não exigem a punição dos culpados, não mostram qualquer solidariedade com bombeiros e polícias atacados. Querem é inquéritos à actuação policial, processos disciplinares aos agentes e consideram gravissimo e atentórios de um estado de direito o facto de a policia ter ido a casa do cidadão morto quando resistia a uma operação policial. O resto não interessa. Importa é enfraquecer o estado de Direito, fragilizar e condicionar as forças policiais e incentivar à continuidade da bandalheira e do vandalismo na via pública.
Esterco é esterco!
E talvez não fosse dispiciendo o Tribunal Constitucional analisar se um partido assim cabe num sistema político democrático.
Depois Falamos.

https://sicnoticias.pt/pais/2024-10-23-bloco-de-esquerda-questiona-mai-sobre-alegada-invasao-policial-a-casa-de-odair-moniz-6b8b74f9

Sem comentários: