quarta-feira, novembro 29, 2023

Preferências

Esta sondagem da Universidade Católica confirma que os portugueses preferem José Luis Carneiro a Pedro Nuno Santos para líder do PS e depois para primeiro ministro.
Nada que admire.
Em relação à liderança do PS é evidente que o preferem porque José Luis Carneiro foi o melhor ministro de um mau governo enquanto Pedro Nuno Santos foi um dos expoentes máximos dos erros e da incompetência desse governo em vários episódios que acabaram por o conduzir à demissão.
Por outro lado JLC garante o PS onde ele (quase) sempre esteve, ou seja na esquerda moderada, enquanto PNS é a garantia de novas aventuras esquerdistas na companhia dos adoradores de Putin e do Hamas.
E de aventureiros estão os portugueses fartos.
Quanto a primeiro ministro não é estranho que neste momento prefiram aquele que foi um bom ministro a quem nunca integrou um governo, porque a notoriedade é diferente,mas cabe ao PSD e a Luís Montenegro demonstrarem que não é bem assim.
Em suma para Portugal o melhor será mesmo uma disputa entre José Luís Carneiro e Luís Montenegro, que ganhe quem ganhar garante um país governado ao centro, embora para o PSD em termos eleitorais pareça melhor melhor que o adversário fosse (ou seja) Pedro Nuno Santos cuja imagem e pensamento radicais afastam o eleitorado moderado.
Depois Falamos.

Em tempo: José Luis Carneiro foi o melhor ministro de um mau governo, é verdade, mas não pode passar entre os pingos da chuva como se não estivesse sentado à mesa de um conselho de ministros onde tantas decisões erradas foram tomadas e pelas quais também é responsável. E por isso o tempo é mesmo de mudar.


https://eco.sapo.pt/2023/11/28/jose-luis-carneiro-supera-montenegro-e-pedro-nuno-santos-nas-intencoes-de-voto-para-primeiro-ministro-e-lider-do-ps/?fbclid=IwAR2-L6uG8GMgrbtJ09aV1jLpwizxfcZRYpSrHmGPqswFCd3CepHzFVfSkmo

Sem comentários: