terça-feira, novembro 14, 2023

Fim

O que sucedeu ontem na AG do Porto, e que não sendo caso virgem em AG de clubes nem assim justica aquela sucessão de tristes acontecimentos, tem uma explicação tão simples quanto óbvia. 
É o estertor de um regime a cair de podre e perto do seu fim. 
Jorge Nuno Pinto da Costa , com um currículo de conquistas inigualável, teve várias oportunidades de sair em glória por uma porta bem grande e ficar na eterna memória dos adeptos pelas coisas boas e remeter as más ( que foram algumas e bem graves) para o esquecimento. 
Não quis, não soube, não foi capaz. 
E foi ficando, perdendo poder todos os dias, rodeando-se de dirigentes profundamente incompetentes e cada vez mais dependente daquilo a que André Villas Boas chamou, e bem, a guarda pretoriana ou seja um conjunto de indivíduos que fazem do FCP modo de vida. 
O que os torna particularmente perigosos face ao risco de as coisas mudarem. 
Com resultados da gestão financeira catastróficos e uma gestão desportiva que nao fora Sérgio Conceição e há muito teria despoletado séria contestação dos adeptos o Presidente do FCP encaminha-se para um triste fim do seu longo ciclo à frente do clube. 
Correndo até o sério risco de perder as eleições e sair por uma porta bem pequena. 
Só se pode queixar dele próprio, das más opções que fez e de quem se rodeou. 
Acredito que hoje haverá milhares de portistas ( quase todos diria) envergonhados com o que se passou e motivados para fazerem o seu clube mudar de vida e percorrer outros caminhos. 
Se assim for pode ser que ontem para o FCP nem tudo tenham sido más notícias.
Depois Falamos.

Em tempo: Os desordeiros de ontem só não serão levados à Justiça se não houver vontade. Entre as imagens das redes sociais e as das câmaras de videovigilância será fácil a sua identificação.

https://www.zerozero.pt/videos/e-viral/animos-exaltados-na-assembleia-geral-portista-no-dragao-arena/1225252

Sem comentários: