quinta-feira, novembro 30, 2023
Decisões
quarta-feira, novembro 29, 2023
Afonso
Mas no futebol já se vê o talento a despontar de forma inegável.
Preferências
Nada que admire.
Em relação à liderança do PS é evidente que o preferem porque José Luis Carneiro foi o melhor ministro de um mau governo enquanto Pedro Nuno Santos foi um dos expoentes máximos dos erros e da incompetência desse governo em vários episódios que acabaram por o conduzir à demissão.
Por outro lado JLC garante o PS onde ele (quase) sempre esteve, ou seja na esquerda moderada, enquanto PNS é a garantia de novas aventuras esquerdistas na companhia dos adoradores de Putin e do Hamas.
E de aventureiros estão os portugueses fartos.
Quanto a primeiro ministro não é estranho que neste momento prefiram aquele que foi um bom ministro a quem nunca integrou um governo, porque a notoriedade é diferente,mas cabe ao PSD e a Luís Montenegro demonstrarem que não é bem assim.
Em suma para Portugal o melhor será mesmo uma disputa entre José Luís Carneiro e Luís Montenegro, que ganhe quem ganhar garante um país governado ao centro, embora para o PSD em termos eleitorais pareça melhor melhor que o adversário fosse (ou seja) Pedro Nuno Santos cuja imagem e pensamento radicais afastam o eleitorado moderado.
Depois Falamos.
Em tempo: José Luis Carneiro foi o melhor ministro de um mau governo, é verdade, mas não pode passar entre os pingos da chuva como se não estivesse sentado à mesa de um conselho de ministros onde tantas decisões erradas foram tomadas e pelas quais também é responsável. E por isso o tempo é mesmo de mudar.
https://eco.sapo.pt/2023/11/28/jose-luis-carneiro-supera-montenegro-e-pedro-nuno-santos-nas-intencoes-de-voto-para-primeiro-ministro-e-lider-do-ps/?fbclid=IwAR2-L6uG8GMgrbtJ09aV1jLpwizxfcZRYpSrHmGPqswFCd3CepHzFVfSkmo
terça-feira, novembro 28, 2023
Brinquedos
"Passarada"
"PASSARADA"
Um conto actual
Um cidadão americano (até podia ser um europeu), contou a seguinte história:
"Comprei uma casinha, destas abertas, para alimentar pássaros, pendurei-a na varanda e coloquei alpiste. Ficou maravilhosa!
Nos primeiros dias apareceram alguns pássaros simpáticos e eu carinhosamente nunca deixei faltar as sementes para os alimentar.
Ao fim de duas semanas, tivemos centenas de aves que se deleitavam com o fluxo contínuo de comida livre e facilmente acessível.
Então, os pássaros começaram a construir ninhos nas beiras do pátio, em cima da mesa e ao lado da churrasqueira, ou seja, por todo o lado.
Depois veio a porcaria, porque faziam as suas necessidades em toda a parte: nas cadeiras, na mesa ..., enfim, em todo o lado! Algumas aves alteraram o seu comportamento, tentando-me atacar em voo de mergulho e bicar-me, apesar de eu ser o seu benfeitor.
Outras aves faziam tumulto e eram barulhentas. Pousavam no alimentador e a qualquer hora, ruidosamente, exigiam mais comida
quando esta ameaçava acabar.
Chegou um momento em que eu não conseguia sentar-me na minha
própria varanda. Então, desmontei o alimentador de pássaros e em
três dias acabaram por se ir embora. Limpei toda a porcaria e acabei com os ninhos que fizeram por todo o lado.
Tudo voltou a ser como costumava ser: calmo, sereno e nenhum pássaro exigindo direitos a refeições grátis."
E o cidadão americano ou europeu que remeteu esta história, observa:
"O nosso Estado dá comida de graça, habitação, subsídios, assistência médica e educação gratuita a qualquer pessoa nascida num País de outro continente, que diga ser refugiada, o que originou que, de repente, chegassem dezenas de milhares de pessoas. De repente, os nossos impostos terão que subir para pagar os serviços gratuitos, os apartamentos, os custos gratuitos de saúde dessas pessoas.
Na escola querem retirar a carne de porco e salsichas da alimentação porque essas pessoas dizem que é contra a sua religião, querem arranjar espaços para construir locais onde esses possam praticar a sua religião, querem que as suas raparigas andem cobertas, as suas mulheres não aceitam ser atendidas num hospital por médicos do sexo masculino porque é contra a sua religião e muitas outras situações que se a contássemos provocariam um pânico generalizado.
As caixas de cereais matinais, o leite e outros alimentos vêm com rótulos bilíngues. Sou obrigado a usar teclas especiais para poder falar com o meu banco no nosso idioma e aver pessoas estranhas acenando bandeiras, que não são a nossa, e ouvi-las berrando e gritando pelas ruas, exigindo mais direitos e liberdades gratuitas. É apenas a minha opinião mas talvez esteja na hora de também o governo desmontar o alimentador de pássaros.
Legado
Sempre em obediência servil a agendas de grupos ultra minoritários com opções que não são as da esmagadora maioria ( felizmente !!!) mas muito activos e com grande influência na comunicação social. Este será o caminho de abandalhamento da educação de crianças e jovens que continuará a ser traçado se em 10 de Março os portugueses voltarem a cair na asneira de dar ao PS e à geringonça que o rodeia condições para governarem.
E tanto faz ser líder Pedro Nuno Santos como José Luís Carneiro.
Ambos estavam sentados à mesa de um governo que permitiu e fomentou aberrações como esta.
Depois Falamos
Em tempo: Espero que um novo governo liderado pelo PSD tenha como tarefa prioritária cancelar estes disparates de imediato.
segunda-feira, novembro 27, 2023
Intervenções
Pelo acerto de que se revestem, pelo conhecimento profundo que tem de um país que governou melhor e por mais tempo que qualquer outro em democracia , pela contundência com que demonstra os erros dos governos do PS.
É sempre um prazer ouvi-lo.
Mas há ainda outra razão para apreciar as suas intervenções .
A azia que provocam na esquerdalha ignorante e malcriada que quando o ouve espuma que nem cães raivosos e insulta que nem bêbados à porta de um tasco.
É uma delícia vê-los nesse estado de fúria por saberem que ele tem razão, e de frustração porque lá no fundo reconhecem que ele é o político que mais vezes mereceu o apoio dos portugueses e o Estadista com mais relevante trabalho em prol de Portugal.
E contra factos não há argumentos.
Depois Falamos.
Herr
Na primeira liga há uma boa meia dúzia melhor que ele.
E portugueses a treinarem fora de Portugal são quase todos bem superiores a ele.
O que lhe vale são os árbitros e os Var tal como a continua protecção de que o seu clube desfruta numa comunicação social reverente e bajuladora que se tivesse vergonha na cara e respeito pela profissão de jornalista lhe fazia as perguntas em português.
Ou acham que os jornalistas desses países questionam em português o José Mourinho , o Marco Silva, o Paulo Fonseca para só dar três exemplos?
Herr Schmidt foi mais um erro de casting.
Treinasse ele o Arouca ou o Casa Pia e queria ver os resultados.
E o tratamento da imprensa.
Depois Falamos.
domingo, novembro 26, 2023
sábado, novembro 25, 2023
Apurado
Venha o próximo.
Depois Falamos.
Congresso
Estatutário.
Provavelmente o menos merecedor de atenção por parte da opinião pública em toda a sua História.
Nos meus tempos de militante participei em 24 congressos do partido e assisti a outros pela comunicação social e recordo-os a quase todos como grandes momentos de afirmação do PSD pelo debate interno, pelas disputas pela liderança , pelo dinamismo e espectacularidade de que se revestiam e que nos fins de semana em que se realizavam conseguiam parar o país político em frente às televisões. Não será o caso deste.
E embora perceba que uma organização política , ou qualquer outra, queira manter actualizadas as suas regras internas creio que neste momento o país real em plena crise política não tem qualquer interesse, por mínimo que seja, em questões estatutárias.
É uma oportunidade perdida, mesmo que aproveitem o palco mediático para outros " números" , de porem o partido a falar para o país.
Teria sido bem melhor, na minha modesta opinião, no dia em que o PR anunciou eleições antecipadas o partido ter cancelado o congresso estatutário e organizado uma convenção nacional com oradores de prestígio, militantes e não militantes, para falar dos problemas do país e das soluções que o PSD propõe para eles.
E nem seria nada de novo.
Em 2002, depois da extraordinária vitória do PSD nas autárquicas de 2001 ( em tempo pré eleitoral é sempre melhor recordar vitórias do que derrotas...), com o parlamento dissolvido pela fuga de Guterres ao pântano o partido organizou uma grande convenção no Coliseu dos Recreios em que foram oradores , entre outros, os símbolos maiores dessa vitoria autárquica como foram os casos de Pedro Santana Lopes ( Lisboa), Rui Rio ( Porto) e Carlos Encarnação (Coimbra).
Foi um grande momento do PSD, que o país seguiu com atenção, e ponto de partida para a vitória nas legislativas algumas semanas depois.
Foi pena desta vez a opção não ser idêntica porque provavelmente o partido ganharia mais com isso do que com o que está previsto ser este congresso.
É a opinião de um simples eleitor.
Depois Falamos.
25/11
Uma data maior da democracia portuguesa.
Porque se o 25 de Abril trouxe a Liberdade o 25 de Novembro garantiu a Democracia.
E isso não pode ser esquecido nunca.
Especialmente num tempo em que um dos principais vencedores desse dia, o PS, se põe ao lado dos derrotados e com eles se recusa a comemorar a data.
Haja memória.
Depois Falamos.
quinta-feira, novembro 23, 2023
Mérito
Depois Falamos.
Voto Útil
E voto completamente inútil?
PS , CDU, BE, PAN e Livre.
Útil e inútil no interesse de um país melhor é claro.
Já basta de geringonças, de socialistas com complexos de esquerda e de adoradores do Putin e do Hamas a governarem o país.
É tempo de mudar e isso só se consegue se o centro e a direita forem maioritários no parlamento.
terça-feira, novembro 21, 2023
Escolha
E se não o é para um simpes adepto num passatempo de um site que dizer de um selecionador que tenha de fazer a escolha real dos jogadores a levar ao europeu de 2024.
A minha escolha, dentro do princípio de que as opções propostas pelo zerozero.pt estavam todas em grande forma na altura de serem selecionadas para a fase final, seria esta que se pode consultar clicando aqui
Com imensa pena de deixar de fora jogadores de que gosto imenso como Renato Sanches, André Silva ou Pedro Gonçalves.
Mas só vão 23.
Depois Falamos.
Duelo.
Assustador
Ele está em todo o lado e nas mais diversas áreas sociais.
Um mundo virado do avesso e um triste legado ao futuro.
Depois Falamos.
https://www.facebook.com/100000474305853/videos/738164404822761/
segunda-feira, novembro 20, 2023
domingo, novembro 19, 2023
Dez
Parabéns Seleção e Parabéns Roberto Martinez.
Nada mais a dizer.
Depois Falamos.
sábado, novembro 18, 2023
Carvalho
" Capitão" da equipa que venceu a Supertaça e um vitoriano de toda a vida.
Da grande equipa de 1986/1987 é o terceiro a partir depois de Jesus e Basílio deixando a família vitoriana enlutada e um espaço reservado na memória de todos quantos o viram jogar com a nossa camisola e sabiam do seu amor ao Vitória.
Conheci o Carvalho vai para 50 anos ainda ele jogava nos iniciados.
E pela vida fora mantivemos sempre uma relação cordial e amiga cimentada por muitas conversas em que o tema era sempre o mesmo e nem vale a pena dizer qual.
Falei com ele das últimas vezes ao longo da comemoração do Centenário, no qual também colaborou, quer em conversas presenciais quer telefónicas e estava longe de prever um desfecho tão imprevisto. Mas a Vida é assim.
Tantas e tantas vezes injusta.
Descansa em paz capitão.
No céu brilha mais uma estrela vitoriana.
Depois Falamos.
sexta-feira, novembro 17, 2023
Curiosidade
Depois Falamos.
https://www.zerozero.pt/noticias/com-menino-de-15-anos-na-baliza-vit-ria-sc-perde-frente-ao-alverca/550799?fbclid=IwAR0oKzRNKX5VeOGKZzw3S7BxQoXmJGJxxcW7qKaSWtG-YYouwt_5jp36-Rc
quinta-feira, novembro 16, 2023
Aviso
Atípico
O adversário exactamente ao contrário tendo perdido todos os jogos desta fase de apuramento e estando no lugar 200 do ranking da FIFA (apenas três selecções atrás...) pelo que a diferença de forças era tão abissal que era apenas a questão de saber por quantos Portugal ganharia.
Assim sendo Roberto Marinez aproveitou para estrear jogadores e fazer algumas experiências mas poucas conclusões terá tirado porque foi um jogo muito atípico.
Portugal dominou por completo, rematou imenso mas acertou pouco, o adversário era tão fraco que não deu para avaliar do potencial dos estreantes e as experiências mesmo contra o Liechtenstein não resultaram porque Félix a extremo esquerdo pareceu um peixe fora de água, Diogo Jota não é defesa/ala e Rúben Neves não tem velocidade para jogar naquela posição.
Portugal fez dois bons golos, por Ronaldo e Cancelo (o melhor português neste jogo) , ficou a dever a si próprio mais meia dúzia e os jogadores sem pôr em causa o seu profissionalismo disfarçaram mal o aborrecimento por aquela espécie de treino.
Nos estreantes José Sá só teve um lance para intervir e fê-lo bem, Toti Gomes fez um jogo tranquilo subindo ao ataque amiudadas vezes, João Mário ainda se viu numa jogada ofensiva e as melhores indicações vieram de Bruma cuja presença em campo dinamizou e bem o flanco esquerdo.
Domingo com a Islândia termina a fase de apuramento (provavelmente com a décima vitória) mais bem sucedida de sempre mas o seleccionador e a sua equipa técnica tem muito que reflectir porque na fase final os adversários são de outro gabarito.
Depois Falamos.
Memória
Publicado na página "Histórias Críticas do Vitória".
A fotografia é de um jogo no estádio mas tem a curiosidade de por trás de Daniel Barreto se ver a casa dos meus avós e a janela de onde via a Amorosa.
EPISÓDIO I