quarta-feira, dezembro 07, 2022

Pepe

 Adoro, é o termo, ver este jovem jogar por Portugal.
Tanto como detesto vê-lo jogar contra o Vitória.
E pela mesma razão.
É um jogador fenomenal, ainda hoje aos 39 anos um dos melhores centrais do mundo, que torna muito difícil marcar golos à equipa pela qual actua tanta a classe , a potência, a capacidade de elevação e a rapidez que incute a todas as usas acções.
Em 2016 terá sido o mais importante jogador da selecçao na conquista do Europeu de França com um conjunto de excepcionais exibições e muito em especial a feita naquela dramática final em que o golo de Éder fez toda a diferença.
Com 33 anos pensou-se então que a sua carreira teria atingido o zénite e que a partir daí seria um suave declínio até ao abandono dos relvados.
Puro engano.
Embora mais atreito a lesões nos últimos anos continuou a jogar alto nível no Real Madrid, no Besiktas e nas cinco últimas épocas no Porto onde tudo indica irá pendurar as chuteiras.
E, é claro, na selecção nacional onde é titular indiscutivel.
Aos 39 anos, fará 40 em Fevereiro, rubricou face à Suiça mais um exibição de alto nível complementada com um golo que o torna no jogador mais velho de sempre a marcar numa fase a eliminar do campeonato do mundo.
Simplesmente notável.
Será este Mundial a sua despedida da selecção?
Não faço a mínima ideia porque com Pepe é impossível fazer previsões desse género.
Para já temos a certeza é de que vamos continuar a contar com ele .
E isso é excelente.
Depois Falamos.

Sem comentários: