Depois de um mês de grande futebol, daquele que nos prende às televisões, que foi fantástico mas acabou é chegado o tempo de voltarmos ao nosso futebolzinho.
O das pequenas questiúnculas, pequenas mentalidades, pequena verdade desportiva, pequena (hoje estou generoso...) isenção da generalidade da comunicação social, pequena dimensão face ao que podia ser mas não é.
E enquanto não chega o campeonato temos esta semana a taça da liga que é uma prova que também ela devia ser o que não é porque tem um regulamento que é uma vergonha e que mostra bem que foi criada para ser ganha sempre por um dos três da vida airada embora felizmente nem sempre isso aconteça. Mas como os outros aceitam passivamente nada a fazer.
E por isso esta semana teremos os quartos de final que vão apurar os quatro semi finalistas para a "final four" de Leiria.
E que apontam para que esses quatro sejam Sporting, Boavista, Porto e Moreirense embora Braga, Académico de Viseu, Gil Vicente e Arouca estejam longe de estarem antecipadamente derrotados porque todos os oito venceram com enorme mérito os seus grupos e muito particularmente Moreirense e Académico de Viseu que estando na II liga se superiorizaram aos clubes da I liga dos respectivos grupos.
Veremos se o prognóstico se confirma.
Depois Falamos.
Nota: Olhando para este quadro não posso deixar de pensar que nesta edição da taça da Liga o Vitória podia bem ter encontrado a forma de festejar o seu Centenário com um troféu.
Mas chorar sobre leite derramado é coisa que não vale mesmo a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário