quarta-feira, agosto 10, 2022

PSP

PSP diz que se tratou de "um pequeno incidente"
O comunicado da PSP de Braga é uma vergonha para a instituição e apenas serve para atirar mais gasolina para uma fogueira que já arde demasiado. 
Só equiparável à absoluta incapacidade de preverem os incidentes e à falta de capacidade de reação que apenas lhes permitiu aparecerem pelo Centro Histórico quando os bandidos já iam a caminho do Porto. Considerar "pequeno incidente" um ataque meticulosamente planeado que trouxe do Porto a Guimarães mais de uma centena de bandidos croatas e portugueses , que provocou destruição, que agrediu pessoas e só não teve consequências bem piores porque não calhou ( e porquê da parte dos vimaranenses houve a sensatez de não responderem) é branquear o banditismo e desprezar a segurança dos cidadãos. 
Um comunicado vindo de um comando distrital que pelos vistos deve considerar " grande incidente" o atirar de um tubo plástico para o relvado e com base nisso apontar shot guns às pessoas e desencadear cargas policiais totalmente injustificadas. 
Perante tudo isto há que tomar atitudes. Sérias e determinadas. 
A Câmara Municipal de Guimarães tem de abandonar o habitual mutismo quando o Vitória e Guimarães são atacados e exigir cabais explicações ao Comando Distrital da PSP. 
E já agora explicar o que ela própria fez na prevenção daquilo que se sabia poder acontecer. 
Os deputados eleitos por Braga tem a obrigação de chamarem ao Parlamento o senhor ministro da administração interna para dar explicações sobre os repetidos comportamentos do Comando Distrital da PSP gravemente lesivos para a segurança dos vimaranenses e vitorianos. 
Chega de silêncio e de tolerância perante quem não cumpre devidamente com as suas responsabilidades. 
Os vimaranenses e vitorianos não são portugueses de segunda nem admitem ser tratados dessa forma.
Depois Falamos.

https://observador.pt/2022/08/10/adeptos-do-hadjuk-split-provocam-desacatos-no-centro-de-guimaraes/?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR0UmZKCATkinbzNIw2DKXL5m31WR6nJe-vQw6CLG_ym8rdiIa6sbWOB2RM#Echobox=1660088964

Sem comentários: