Apenas sorrio quando vejo estas pobres tentativas de condicionamento psicológico de pura contrafacção vindas dos croatas e dos capangas de Lisboa.
Medo?
O Vitória e os vitorianos?
Do Hajduk Split?
Um clube que já jogou olhos nos olhos com Barcelona, Parma, Ajax, Lazio, Aston Villa, Atlético de Madrid, Sevilha, Arsenal, Zenit, entre outros não tem medo de ninguém.
E adeptos que já marcaram presença significativa em todos esses estádios e ambientes menos ainda.
De resto no jogo de Split não vi medo nenhum nos olhos dos nossos jogadores mas apenas a desilusão por não terem alcançado um resultado melhor e que estava perfeitamente ao seu alcance.
Por isso os croatazinhos e os seus capangas de Lisboa que se desiludam porque medo não lhes temos nenhum.
Os de Lisboa já sabem por experiência própria e estes vão ficar a saber.
No nosso estádio mandamos nós. Há 100 anos. Desde o Campo da Perdiz até ao D. Afonso Henriques. E se nossa equipa jogar aquilo que está ao seu alcance,e com a vantagem de não termos um qualquer Manuel Oliveira a arbitrar, a passagem ao play off é perfeitamente possível.
E no final do jogo desconfio bem, pese embora a hora imprópria a que se vai disputar, que os jogadores croatas ficarão com uma ideia diferente, para pior, do que é a atmosfera no seu estádio.
Em Guimarães verão o que é um verdadeiro "inferno branco".
P.S Em bom rigor os jogadores do Vitória e os vitorianos também tem um medo. Eles de não honrarem o símbolo que tem na camisola porque isso neste clube paga-se. Mas não acontecerá. Os adeptos de um dia não serem esmagadoramente maioritários no seu estádio seja quem for o adversário. Em 100 anos nunca aconteceu. Como os capangas lisboetas dos croatas estão fartinhos de saber por experiência própria. E se um dia isso acontecer esse dia não será amanhã. Nem nos séculos mais próximos.
Sem comentários:
Enviar um comentário