Tenho-me lembrado nos últimos dias de Pedro Barbosa.
Um dos melhores jogadores do Vitória na última década do século passado que o clube contratou ao Freamunde onde jogava depois de ter feito a formação no Porto.
E que, curiosamente, o Porto tentou recuperar na mesma época mas o jogador foi fiel à palavra que tinha dado ao Vitória e veio para Guimarães.
Onde fez quatro épocas de grande qualidade que o tornaram num dos melhores jogadores portugueses do seu tempo e que lhe valeu, ainda no Vitória, várias chamadas à selecção nacional A.
Onde num jogo com a Holanda fez um golo verdadeiramente espectacular.
Fruto de tudo isso era, no final da época de 1994/1995, um dos jogadores mais pretendidos por clubes nacionais e estrangeiros com Porto (outra vez) e Sporting à cabeça.
Dava-se contudo o caso de o jogador estar em final de contrato pelo que se tornou decisiva a acção do então presidente Pimenta Machado ao convencê-lo a renovar por quatro épocas de molde a que o Vitória pudesse beneficiar com a transferência.
E assim foi.
Num "pacote" em que também foi Pedro Martins o Vitória recebeu do Sporting seiscentos mil contos (3 M€ na moeda actual) mais os jogadores Capucho, Edinho, Ramires e tendo o Sporting pago o passe de Arley.
E com excepção de Ramires que não se afirmou todos os desse tempo lembrarão o excelente rendimento dos outros três e o negócio que posteriormente o Vitória faria com a transferência de Capucho para o Porto.
É, tenho-me lembrado de Pedro Barbosa...
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário