sexta-feira, julho 22, 2022

Aja

O dr. José Luís Carneiro foi presidente da câmara municipal de Baião, foi deputado, foi secretário geral adjunto do PS. 
Actualmente é ministro da administração interna e entre as suas competências está a tutela da PSP. 
Da mesma PSP cujo corpo de intervenção teve ontem mais uma lamentável actuação no estádio D. Afonso Henriques. 
Nas últimas eleições legislativas foi cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de ...Braga! 
Pois é. 
E na campanha eleitoral veio várias vezes a Guimarães onde prometeu uma defesa intransigente do distrito, da região, e naturalmente do concelho de Guimarães e das suas gentes. 
Gentes essas que um organismo debaixo da sua tutela trata de forma indigna , vergonhosa e violenta. Quero crer que o dr. José Luís Carneiro é uma pessoa de bem e um político cumpridor das suas promessas eleitorais. 
E portanto ninguém melhor do que ele para averiguar o que se passa, em função dos sucessivos comportamentos de agentes da PSP no estádio D. Afonso Henriques, e para ter mão nos sucessivos "excessos de zelo" que eles agentes evidenciam. 
Admito que tenha muitos outros assuntos com que se preocupar sendo detentor de uma pasta ministerial tão complexa e por isso aí assume especial importância o haver quem lhe suscite a questão de forma a que prenda a sua atenção. 
O deputado do PSD, André Coelho Lima, já o fez em intervenção parlamentar mas foi o único deputado dos 19 eleitos pelo distrito a ter essa preocupação e é de um partido de oposição o que tem sempre os seus...ónus. 
Por isso creio que é altura, antes que aconteça algo que todos lamentaremos por muito tempo, de intervirem outras protagonistas. 
Para lá da direcção do Vitória, que pode ( e deve) solicitar-lhe uma audiência, é evidente que a Câmara Municipal de Guimarães e os dirigentes locais e distritais do PS tem a obrigação de exercerem a sua influência junto do ministro para que ele aja conforme é evidentemente necessário.
E se o fizer, pondo termos a estas atitudes persecutórias contra os vitorianos, contra o Vitória e contra Guimarães , o dr José Luis Carneiro honrará o mandato que recebeu dos eleitores destes distrito. 
Nunca terá o meu voto mas terá para sempre o meu respeito . 
O respeito que se deve a políticos que cumprem a sua palavra e as suas promessas.
Depois Falamos.

Sem comentários: