terça-feira, março 22, 2022

Risco

Depois de ter perdido nos últimos minutos do último jogo da fase de grupos o apuramento directo para o Mundial do Catar a selecção nacional tem agora pela frente dois (?) jogos absolutamente decisivos para conseguir a presença no Mundial e dar assim sequência a uma magnifica série de presenças nas fases finais de europeus e mundiais que já vem de 2000.
Mas para isso terá de ultrapassar na quinta feira a Turquia e depois o vencedor do jogo entre Itália e Macedónia do Norte com os actuais campeões europeus a serem os grandes favoritos a marcarem presença nesse jogo decisivo.
Mas uma coisa de cada vez.
E o primeiro adversário, esperemos que não último, neste play off é a selecção turca que tem de ser encarada com máxima concentração, máximo respeito e total empenho para não termos surpresas profundamente desagradáveis.
Sobre os convocados e os não convocados já escrevi anteriormente pelo que não valerá a pena voltar ao assunto a não ser para dizer que com as (tremendas) baixas de Rúben Dias e Pepe, que seriam os centrais titulares, as chamadas de Tiago Djaló e Gonçalo Inácio me parecem, oxalá esteja enganado, uma enorme...imprudência.
Porque em jogos tão decisivos, e só haverá segundo se vencermos o primeiro, chamar dois centrais que nunca jogaram pela selecção A  parece-me risco a mais e teria sido bem preferível optar por Rúben Semedo e Luís Neto que tem experiência bem superior em termos de selecção e de jogos importantes.
Ou Domingos Duarte que também já por lá andou.
Mas a única (em princípio...) opinião que conta , a de Fernando Santos, foi outra e por isso há que ir a jogo com aqueles que estão seleccionados sendo crivel que a dupla de centrais acabe por ser formada por Danilo e José Fonte.
A ver vamos. 
Depois Falamos.

Sem comentários: