quarta-feira, dezembro 01, 2021

Foto da Vergonha

Esta fotografia traduz uma das maiores vergonhas de sempre do futebol português.
Aquilo que se pode considerar como uma autêntica aberração.
O dia em que o B SAD, ele próprio uma aberração no quadro supostamente legal do nosso futebol, se viu obrigado a entrar em campo com apenas nove jogadores por força de um surto de covid-19 que afectou a esmagadora maioria do seu plantel profissional.
Nove jogadores dos quais apenas um pertence à primeira equipa sendo os restantes oito da equipa sub-23 com a nuance de dois deles serem guarda redes pelo que um jogou à baliza e o outro como jogador de campo!
Claro que, ou não estivessemos em Portugal, a culpa não é de ninguém!
O B SAD acusa a LPFP, esta empurra para a DGS, a FPF instaura processo à B SAD e o Benfica lava as mãos e enjeita qualquer responsabilidade limitando-se, na sua argumentação, a dizer que cumpriu os regulamentos.
E, já agora, jogou contra nove jovens e inexperientes jogadores como se estivesse a disputar o título contra um rival tradicional empenhando-se em marcar quantos golos pôde e fazendo tábua rasa de uma coisinha chamada fair play.
É um caso que vai, certamente, durar algum tempo.
Mas que se não for revertido viola por completo a verdade desportiva do campeonato, seja qual for o seu desfecho, bem como pode transformar numa farsa a atribuição do troféu de melhor goleador se ele for "conquistado" por Darwin ou Seferovic que nesta farsa marcaram três e dois golos respectivamente.
Aguardemos pelos próximos capítulos com a sensação de que ainda se vão saber coisas muito interessantes...
Depois Falamos.

Sem comentários: