sexta-feira, novembro 27, 2020

Eficácia

Foto zerozero.pt

Em bom rigor não há muito a dizer sobre este jogo porque a sua história é uma repetição, com adversário diferente, daquelas que já tinhamos tido oportunidade de ver no Bessa e muito especialmente em Barcelos.
O Vitória com um "onze" inicial mais uma vez diferente do jogo anterior entrou mal na partida, nunca conseguiu ligar o jogo, e foi dominado pelo Tondela que fez uma primeira parte de muito razoável nível valendo a habitual segurança de Bruno Varela e o bom trabalho defensivo da equipa para evitar sofrer golos porque quanto a marcá-los nem um remate enquadrado com a baliza para amostra.
Ao intervalo o resultado era injusto para o Tondela e lisonjeiro para um Vitória que tinha realmente feito 45 minutos muito discretos.
Na segunda parte tudo foi diferente porque ao intervalo João Henriques terá rectificado algumas coisas e apareceu um Vitória mais pressionante, a trocar muito melhor a bola com os dois Andrés a jogarem mais perto dos avançados e as oportunidades de golo a começarem a surgir perante um Tondela que já não tinha os espaços para jogar de que dispusera na primeira parte.
De uma tabela bem executada entre André Almeida e Edwards nasceu a grande penalidade que André André transformaria no primeiro golo e passados cinco minutos num lance de contra ataque muito bem gizado pela equipa vitoriana surgiria uma assistência perfeita de Rochinha para Bruno Duarte que finalizaria com eficácia e arte "matando" o jogo porque se percebeu que o Tondela já não conseguiria dar a volta ao texto.
Certeza que se solidificou quando passados poucos minutos Salvador Agra teve uma entrada brutal (indigna de um profissional) sobre Pepelu levando a que visse o cartão vermelho e deixando a sua equipa em inferioridade númerica.
Os minutos finais foram penosos para o Tondela porque o Vitória dispôs do jogo a seu bel prazer e o recém entrado Quaresma teve três ou quatro cruzamentos que eram meio golo mas não houve quem fizesse a outra metade.
Em suma um triunfo justo, uma boa segunda parte do Vitória, terceiro triunfo consecutivo fora de casa (quarto se contarmos o jogo da Taça de Portugal) o que é de assinalar e a manutenção da luta pela presença na fase final da taça da Liga. 
O Vitória fez a sua parte nesta jornada e agora fica dependente de outros resultados.
Soares Dias fez uma boa arbitragem (nem acredito que estou a escrever isto...) e decidiu bem nos lances mais polémicos. Fosse sempre assim...
Depois Falamos.

Sem comentários: