sábado, novembro 28, 2020

Sempre

Nada contra os centros comerciais, as grandes superficies e as empresas multinacionais.
Mas neste momento de crise é tempo de nos ajudarmos uns aos outros e isso passa por apoiar aqueles que cá estiveram sempre de portas abertas e ao nosso dispor.
Comprar no comércio tradicional também é ajudarmos-nos a nós próprios.
Porque ajuda o pequeno comércio, mantém abertas portas que nos são e continuarão a ser úteis, defende o emprego e revitaliza uma economia duramente castigada por estes longos meses de pandemia.
Quem percorre as ruas das nossas cidades e vilas repara seguramente na quantidade de estabelecimentos fechados, especialmente na área da restauração mas não só, que não conseguiram sobreviver à perda de clientes e de negócio perante um mercado em que as pessoas se retraem, não consomem, perderam poder d ecompra.
A que acresce o facto de as restrições impostas, nomeadamente quanto a horários e número de clientes, não levarem em conta a génese do pequeno negócio que não se rege pelas regras nem oferece a ameaça de contaminação das grandes superfícies comerciais.
Por isso neste Natal creio valer a pena fazer um esforço significativo para comprar no comércio tradicional e assim ajudarmos à sua subsistência.
Depois Falamos.

Sem comentários: