domingo, outubro 04, 2020

Dia de Sorte

É raro mas acontece e esta semana aconteceu que o jogo do Vitória não foi o mais importante para o Vitória ao longo da semana.
Porque o mais importante foi mesmo o anúncio da compra pelo clube das acções da SAD pertença de Mário Ferreira.
Quanto ao jogo, e é disso que a seguir falaremos, ele encontrava um Vitória que vinha de um frustrante empate em Vila do Conde que se seguira a uma desoladora derrota com o Belenenses SAD sendo que o pior nesses dois jogos nem foram os resultados mas sim a modéstia exibicional que adensara preocupações quanto à real valia da equipa.
E o jogo com o Paços de Ferreira em nada dissipou essas preocupações.
Uma equipa sem fio de jogo, uma defesa dando toda a sensação de permeabilidade, um meio campo incapaz de ligar eficazmente os sectores , um ataque com Edwards apagado, Quaresma a não poder fazer tudo sozinho e Bruno Duarte sem lances para finalizar.
Valeu uma soberba exibição de Bruno Varela, que está a revelar-se um excelente reforço, o desacerto rematador dos pacenses e uma grande penalidade caída do céu que André André transformou com a eficácia habitual para garantirem os três pontos que o Vitória não mereceu e uma derrota muito injusta para o Paços de Ferreira.
Na hora de mexer na equipa, para lá da substituição por lesão (mas também podia ter sido por falta de rendimento)de Pepelu por Janvier ainda na primeira parte, Tiago Mendes também não revelou particular acerto nem a ambição que seria de esperar.
Se Rochinha entrou bem para o lugar do apagado Edwards,e teve influência positiva na equipa, a verdade é que até ao golo de André André aos 83 minutos o técnico não fez mais nenhuma mexida pese embora a equipa continuar muito longe de um bom nível exibicional e se perceber que era preciso faze rqualquer coisa para mudar o rumo dos acontecimentos.
A verdade é que não fez e só após o penalti caído no céu é que viria a fazer outras duas alterações, mais para queimar tempo do que para outra coisa qualquer, trocando Bruno Duarte por Holm e logo a seguir Quaresma por André Almeida que nos escasos minutos em campo ainda viria a protagonizar uma das jogadas mais vistosas do Vitória assim "reclamando" mais minutos de jogo.
Esperemos que esta paragem da Liga para os jogos das selecções seja oportunidade para a equipa evoluir, refinar processos e para Tiago Mendes reflectir sobre estes jogos já disputados.
O árbitro Hélder Malheiro rubricou um bom trabalho sem margem para reparos.

Sem comentários: