sábado, fevereiro 08, 2020

Sete Zero

Foi uma tarde perfeita.
Maior goleada do actual campeonato batendo o Belenenses-Braga (1-7) no Jamor meses atrás, e provavelmente (náo tenho a certeza absoluta mas quase) a maior goleada de sempre do Vitória fora de casa por números absolutamente inesperados mais a mais face ao excelente percurso do Famalicão na actual liga.
Mas cada jogo tem a sua história e a deste narra um Vitória arrasador face a um Famalicão que entre os dois jogos das meias finais da Taça resolveu fazer poupanças (o que se compreende perfeitamente) que lhe correram muito mal e ajudam a explicar o desnível no marcador.
O Vitória , esse, fez o seu jogo e entrando muito forte rapidamente fez dois golos perante um adversário atarantado que ainda se viu por volta dos 25 minutos reduzido a dez unidades depois de uma falta de Anderson sobre Florent que o árbitro puniu com amarelo mas o VAR (desta vez estava a ver o jogo) entendeu ser caso para vermelho.
E era mas se o Famalicão não tivesse terça feira o jogo com o Benfica para a Taça e Anderson não fosse o seu melhor marcador( a par de Martinez e Fábio Martins) tenho muitas dúvidas que o VAR tivesse tido a intervenção que teve.
A verdade é que o Vitória fez dois golos, falhou mais quatro ou cinco oportunidades e ainda viu um espectacular remate de Edwards esbarrar na trave ,e chegou ao ontervalo confortável com o resultado.
Quando nos primeiros nove minutos da segunda parte fez três golos mais confortável ficou e depois era apenas uma questão de saber qual expressão da goleada porque o jogo, esse, estava mais que decidido.
Foram sete como podiam ter sido mais dois ou três, porque o Vitória dominou tranquilamente o jogo na tarde mais tranquila da carreira de Douglas que não teve quase nada para fazer, face a um Famalicão que tinha muita dificuldade em acreditar naquela tarde de pesadelo.
Sete golos, cinco marcadores diferentes (João Teixeira e Edwards bisaram) e muito boas exibições individuais de João Carlos Teixeira, André André e Marcus Edwards numa equipa que esteve toda ela muito bem.
Esperemos que seja o pontapé de saída para uma segunda volta em grande nível que permita à equipa lograr um apauramento europeu que não está fácil face ao posicionamento classificativo e à valia dos adversários.
Incluindo este Famalicão que vale bem mais do que aquilo que hoje o Vitória o deixou mostrar.
Fábio Verissimo fez um bom trabalho, o que se saúda por ser pouco normal,  num jogo em que ninguém complicou.
Depois Falamos.

Sem comentários: