sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Douglas

Falando do que interessa no futebol, que são jogos, jogadores e treinadores porque de outras bodegas, como Maregas e afins estamos todos fartos, há que olhar com alguma ponderação para a situação de Douglas.
Está no Vitória há dez anos.
Onde chegou como suplente de Nilson, depois conquistou a titularidade indiscutível durante alguns anos e nestes últimos tem alternado com Miguel Silva na defesa da baliza vitoriana pese embora esta época ,depois de uma política de alternância na sua primeira fase, se tenha tornado senhor absoluto depois de dois ou três jogos menos conseguidos do seu colega.
Com trinta e seis anos de idade (faz trinta e sete daqui a uma dúzia de dias) , em excelentes condições fisícas e senhor de um comportamente exemplar ao longo desta década ao serviço do Vitória, Douglas termina o seu vinculo em Junho do corrente ano ignorando-se qual o seu futuro.
Se vai continuar a jogar, se termina a carreira, se fica no Vitória ou vai para outro emblema.
Pessoalmente entendo que face ao seu rendimento ao longo desta época fará todo o sentido renovar o contrato por mais um ou dois anos permitindo que ele termine a sua carreira num clube que com tanta dignidade tem servido e ao qual pode continuar a ser muito útil.
E ao qual poderá, e deverá caso seja essa a sua vontade, continuar a ser útil mesmo depois de pendurar as luvas.
Em suma creio que Douglas deve continuar a jogar mais um ou dois anos e depois passar aos quadros técnicos do clube ou, caso prefira terminar já a carreira, passar de imediato a esses quadros técnicos onde poderá seguramente fazer um excelente trabalho.
Seria um enorme erro o Vitória não aproveitar tudo que Douglas ainda pode dar ao clube.
É que erros desses já foram cometidos no passado.
Depois Falamos

Sem comentários: