domingo, março 17, 2019

Sorteio 1/4 Final

A Liga dos Campeões entra agora na sua fase decisiva com as oito melhores equipas da Europa,desta edição,a lutarem por se manterem no caminho que levará duas delas ao estádio Wanda de Madrid para a ansiada final.
Como habitualmente aqui deixo as minhas previsões com perfeita consciência de que nesta fase já é difícil, mas não impossível, falar de favoritos tal a valia das oito equipas que ainda se mantém em prova.
Começando pelo Tottenham-Manchester City, um confronto entre duas das quatro equipas inglesas ainda em prova,parece-me que os comandados de Pep Guardiola merecem favoritismo não só pela valia da equipa como pela época que estão a fazer.
O Ajax-Juventus é um jogo muito curioso entre a equipa que eliminou o Real Madrid e a equipa onde milita o jogador que fazia a diferença a favor do Real Madrid em tantos confrontos da Liga dos campeões e não só.
Apesar do emergir de uma nova geração de enormes talentos no Ajax aposto na Juventus para a presença nas meias finais.
O confronto entre Barcelona e Manchester United põe frente a frente uma equipa em grande forma e que domina a seu belo prazer o campeonato espanhol e um colosso inglês que começou mal a época mas tem vindo a reencontrar-se sendo prova disso a forma como eliminou o PSG.
Ainda assim aposto no Barcelona.
Finalmente o Porto que volta a encontrar um Liverpool que lhe traz más memórias de um confronto anterior e de pesada goleada sofrida no "Dragão" que significou a sua eliminação da prova.
Não há eliminatórias iguais, não há equipas iguais mas há pontos de comparação que nos dizem que este Liverpool está ainda mais forte e que o Porto já teve melhores tempos na época que corre e em que mostrou um potencial superior ao actual.
O Liverpool é favorito e só dois jogos perfeitos do Porto impedirão que os ingleses sigam em frente.
Por isso, e sintetizando, acredito que Manchester City, Juventus, Barcelona e Liverpool estarão mas meias finais começando a desenhar-se no horizonte (mas ainda falta muito para lá chegar)uma possível final entre Barcelona e Juventus.
Ou seja entre Messi e Ronaldo naquilo que seria um negócio de sonho para a UEFA e respectivos patrocinadores.
Depois Falamos

Sem comentários: