sábado, julho 07, 2018

Meias Finais

E o Mundial da Rússia caminha para o seu final.
Depois de ontem França e Bélgica terem ultrapassado Uruguai e Brasil, transformando este mundial num assunto exclusivo de selecções europeias, hoje foi a vez de Inglaterra e Croácia garantirem as presenças nas meias finais deixando pelo caminho a Suécia e o anfitrião Rússia.
Deve dizer-se que os quatro apurados mereceram o apuramento.
A França desembaraçando-e sem dificuldade de maior de um Uruguai que já não dava para mais, a Bélgica demonstrando grande eficiência perante um Brasil perdulário que teve em Courtois um terrível adversário, a Inglaterra ultrapassando naturalmente uma Suécia para quem chegar até aqui já foi quase milagroso e a Croácia pondo fim ao "drama" de ver uma equipa russa que não jogava nada ir ultrapassando etapas e ameaçar ir até à final.
França, Bélgica, Inglaterra e Croácia são ,pois, os semifinalistas.
Com excepção da França, naturalmente candidata ao triunfo, há um mês atrás ninguém acreditaria que qualquer uma das outras três selecções estivesse neste momento nas quatro apuradas para disputar o acesso à final.
A verdade é que estão.
E outras em que se apostava como Alemanha, Brasil, Espanha,Portugal e  Argentina já regressaram a casa eliminadas por equipas de quem à partida não se esperaria tanto.
É o eterno sortilégio do futebol.
E por isso nem vale a pena arriscar quem é o favorito ao título mundial porque numa prova com tantos resultados inesperados é sempre de esperar que até ao último minuto o futebol nos surpreenda com mais um.
Depois Falamos.

2 comentários:

Francisco Guimarães disse...

Uma curiosidade destas semifinais é a grande representatividade do "meu" Tottenham com 8 Jogadores (em 3 das 4 seleções), a grande maioria deles titularissimos das respectivas equipas.
Eu sei que a maioria gosta mais dos dois Manchesteres, do Chelsea ou do Liverpool de Inglaterra ou dos colossos Real e Barcelona de Espanha, mas é o Tottenham (que tem uma das suas melhores equipas de sempre nesta alturas) que "manda" no Mundial!

Pena ainda não terem conseguido vencer o titulo em terra de sua Majestade.
Talvez seja este ano, que chorem Mourinho, Guardiola e Klopp e que sorria o sempre discreto Pochetinno.

Ah e um dos melhores médios da actualidade: Ericksen, já saiu do Mundial mas também é do...Tottenham.

PS(não relacionado): com a saída de Ronaldo do Real, esse clube vai deixar de ser noticia diária nos "parolísticos" canais de TV e demais comunicação social portuguesa. Mas em contra partida vamos ter que levar com a Vechia Signora dia sim, dia sim. Enfim, como se não bastasse levar com os 3 estarolas ainda vem sempre esses outros. O português comum que abra os olhos e apoie 100% o clube da sua terra!

luis cirilo disse...

Caro francisco Guimaraes:
O Tottenham já merece ganhar um titulo inglês.
Pessoalmente simpatizo com o Liverpool e Newcastle mas as coisas são o que são e os "Spurs" tem vindo a fazer grandes épocas.
No resto é previsível que a CS dê à Juventus o tratamento ridículo que dava ao Real Madrid ( o verdadeiro quarto estarola a exemplo dos 3 Mosqueteiros) assim como não custa crer que muitos simpatizantes recentes do RM passem a ser simpatizantes recentíssimos da "Juve". O estarolismo anda por muitos lados...