sábado, julho 21, 2018

Votos de Pesar

É uma instituição parlamentar a aprovação de votos de pesar aquando do falecimento de personalidades nacionais e internacionais ou quando se dão tragédias que o justifiquem pela sua dimensão.
No meu tempo de deputado, tal como os restantes deputados do PSD, sempre votei favoravelmente todos os votos apresentados,fosse qual fosse o partido que os apresentasse, por uma questão de respeito por quem morrera embora nalguns casos o seu posicionamento políticos estivesse nos antípodas do meu.
Não tem sido essa, contudo, a norma dos partidos de esquerda e de extrema esquerda que até na hora da morte aproveitam para exibirem o seu sectarismo e o seu rancor político a quem não pensa como eles e não tem nenhum problema em votarem contra votos de pesar.
Assim aconteceu, por exemplo, com os falecimentos de Belmiro de Azevedo, Vaclav Havel ou José Hermano Saraiva para dar apenas três de muitos exemplos possíveis de votos de pesar em que a esquerda votou contra.
Lembrei-me disto a propósito do voto de pesar aprovado esta semana, por unanimidade, a propósito da morte do dirigente do BE João Semedo.
Depois do habitual coro de elogios fúnebres que também são uma espécie de praxe parlamentar nestes casos.
Não conheci João Semedo e não me custa a crer que esses elogios são merecidos tal o unanimismo de que se revestiram.
Mas também me recordo, correndo o habitual risco de ser politicamente incorrecto, de que João Semedo enquanto deputado votou várias vezes contra votos de pesar relativos a personalidades que não eram da sua área política dentro do sectarismo tão típico do Bloco de Esquerda.
E por isso não posso deixar de dizer que em matérias como esta a coerência e superioridade moral do PSD (e também do CDS e grande parte mas não todo o PS porque nesse partido há os complexados que preferem votar ao lado dos partidos totalitários) é absolutamente inquestionável.
Depois Falamos

2 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
Tenho vergonha do nosso parlamento e de muitos dos seus ocupantes -e mais não digo, que senão a Net ficava entupida :)

luis cirilo disse...

Cara il:
Também eu. Então de alguns idiotas uteis do PSD que estão sempre dispostos a alinhar com a esquerda não democrática nem se fala