sexta-feira, junho 08, 2018

Prontos

Portugal fez ontem um bom ensaio final antes da selecção embarcar para a Rússia.
A Argélia não é uma selecção de primeiro ou segundo nível mundial mas é uma boa equipa, com jogadores de muito boa qualidade (Mahrez, Slimani, Brahimi, Soudani, etc) , que constituiu um opositor que permitiu a Fernando Santos fazer alguns testes para desfazer as suas últimas duvidas quanto ao onze que de hoje a oito dias vai defrontar a Espanha.
Portugal fez uma excelente primeira parte atacando a toda a largura do terreno, criando várias oportunidades de golo, e pressionando alto a selecção argelina de uma forma tão acertada que ela se viu em grandes dificuldades para sair a jogar.
Gonçalo Guedes e Bruno Fernandes fizeram os golos (Ronaldo fez outro mas anulado por fora de jogo algo...rigoroso) e ao intervalo o resultado pecava por escasso face ao enorme domínio da selecção nacional.
Na segunda parte com as substituições naturalmente que o ritmo não foi o mesmo mas o domínio luso manteve-se e Rui Patrício apenas na fase final do jogo se viu obrigado a duas defesas mais apertadas quando os argelinos procuravam o chamado golo de honra.
Portugal fez mais um golo, excelente por sinal, através de Gonçalo Guedes e João Mário ainda faria outro (bem) anulado pelo VAR por falta de G.Guedes na construção do lance e que daria ao marcador uma face mais consentânea com o que se passou.
Em suma um bom jogo, uma boa exibição de Portugal, e a curiosidade que fica quanto ao onze titular no início do mundial que não deverá andar muito longe deste:
Rui Patrício, Cédric, Pepe, Fonte, Raphael Guerreiro,William Carvalho,João Moutinho, João Mário, Ronaldo, Gonçalo Guedes e Bernardo Silva.
As duvidas, do meu ponto de vista serão, neste momento, apenas duas:
João Mário ou Bruno Fernandes (que ontem fez um grande jogo) no meio campo e Gonçalo Guedes ou André Silva na posição mais avançada da equipa se Fernando Santos não sair do 4-3-3 que lhe tem sido habitual.
Isto se , face à fortíssima selecção espanhola, o seleccionador não resolver povoar mais o meio campo com prejuízo de um homem da frente na tentativa de roubar espaço para as temíveis trocas de bola em progressão da equipa adversária.
Sexta feira saberemos.
Depois Falamos.

Sem comentários: