quarta-feira, junho 27, 2018

Assim Não!

José Silvano teve hoje o seu pior momento, até agora, como secretário geral do PSD naquilo que constituiu também um momento triste para o partido.
Porque percebe-se, e aplaude-se, que estando em todos os noticiários que algumas estruturas e militantes do partido estão sob investigação o secretário geral tenha vindo expressar a posição do PSD sobre o assunto e reiterar a total disponibilidade para colaborar com a Justiça em tudo que lhe for pedido.
Até aí nada a dizer.
Mas não se percebe , nem se perceberá nunca, que tenha começado por dizer que as investigações versam factos anteriores à liderança de Rui Rio e ao mandato da actual direcção como se o PSD não fosse sempre e só um único partido e cada líder e cada direcção não tivessem que assumir tudo de bom e de mau que os seus antecessores fizeram.
Sempre foi assim.
Sempre.
Mas pelos vistos com a actual direcção e com o actual líder já assim não é.
Há um PSD de Francisco Sá Carneiro a Pedro Passos Coelho pelos vistos cheio de defeitos ,e com esse eles nada tem a ver (o que aliás já se desconfiava e por várias razões...) nem querem, e depois há o PSD "deles" que é o mais sério,impoluto, ético e sabe-se lá que mais ainda que essa tese seja posta em causa por algumas notícias e noticiários.
Hoje ao ver José Silvano proferir aquelas tristes declarações, procurando sub repticiamente atirar para o anterior líder e a anterior direcção responsabilidades que eles não tem no que está a ser investigado, lembrei-me do que a esquerda totalitária mais o PS andaram anos a dizer: " A culpa é do Passos"!
É triste e incompreensível ver o actual SG seguir essa narrativa.
Tenho pena que vão por esse caminho.
Porque é errado, nada tem a ver com a História do partido, apenas serve para aumentar a "fractura" que alarga todos os dias entre dirigentes por um lado e bases e eleitores por outros.
Porque é cada vez mais difícil reconhecer "neste" PSD o PSD de sempre.
Depois Falamos

4 comentários:

il disse...

Caro cirilo:
Eu nem quero falar dos problemas legais -os jornais não dizem da missa a metade.
A agora concelhia de Lisboa é um saco de malandros -alguns são Riistas-, os outros estiveram (cof,cof) com Santana, mas estão a léguas dele e do PSD.

Muitos são apenas bandidos -deixaram de andar às carteiras no Eletrico 28 e passaram para as juntas. Infelizmente não estou a brincar e os outros irmãos são iguais.

Quanto ao Silvano das carrinhas, devia estar calado -'falaria' muito melhor.

luis cirilo disse...

Cara il;
Olho o futuro do PSD com muita preocupação.
Por este andar nas eleições vamos te ro pior resultado de sempre. E apartir daí o descalabro pode não ter solução

il disse...

Caro Cirilo:
Há 9 anos isto que agora faz paragonas, fez manchetes (Sábado) e nada foi feito: nem dentro do partido; nem na justiça.

O que está a acontecer é culpa destas duas entidades. Mas a história da divisão de juntas e boys entre o PS e o PSD já é velho -tem 5 anos, que eu saiba. E como eu não uso avental, devo ter percebido tarde aquilo que era uma prática ...

Claro que um PSD(ois) não vale nada para o eleitor; pior o eleitor está desesperado porque além de serm iguais, agora "combinam o jogo antes de entrarem em campo". Não é o PSD que está em causa (só) é o regime. Estes "#$%&=! destruiram o estado e a democracia!

luis cirilo disse...

Cara il:
Concordo inteiramente consigo.
Estas práticas lisboetas põe em causa o regime e a credibilidade da própria democracia. Depois não nos podemos admirar que os extremismo d eoutros paises europeus cheguem cá. As pessoas estão cada vez mais fartas dos partidos que temos.