quarta-feira, março 01, 2017

Primeira Parte

Vitória e Chaves jogam hoje a primeira parte de um desafio que uma vez concluído dirá quem vai ao Jamor disputar a final da Taça com o Benfica.
É certo que o clube de Lisboa apenas jogou a primeira parte do seu desafio mas depois da vergonhosa arbitragem de ontem no Estoril, mais a reunião com o conselho de arbitragem, é evidente que o clube do "sistema" já está apurado.
É o futebol mentiroso que Portugal tem.
Voltando ao futebol propriamente dito, aquele que se joga nos relvados e não em "reuniões", é evidente que Vitória e Chaves , usando cada um as armas ao seu dispor, tentarão no jogo de hoje ganhar vantagem para a segunda parte do desafio que será jogada em Chaves no dia 4 de Abril e que então definirá o outro finalista.
O Vitória joga em casa, tem melhor equipa, e tentará adquirir uma vantagem que lhe permita ir a Chaves jogar em função do resultado que mais lhe interesse enquanto o adversário virá a Guimarães na tentativa de deixar a decisão para o segundo jogo.
O que salvo catástrofe para um ou outro lado será o que acabará por acontecer.
As duas equipas já se encontraram em Guimarães, para o campeonato,  e o resultado final foi um empate a um golo (resultado que hoje bem agradaria ao Chaves) com o golo do Vitória a ser apontado por Hernâni aos 3 minutos e Patrão a empatar para o Chaves oitenta minutos mais tarde.
De lá para cá a realidade das duas equipas alterou-se, curiosamente no mesmo sentido, com a reabertura do mercado em Janeiro a enfraquecer notoriamente ambos os planteis face às saídas de Soares e João Pedro no Vitória e as de Assis, Battaglia, Paulinho e Freire no Chaves.
Mas cada jogo é um jogo e cada equipa terá de usar o que tem e não o que teve e quis deixar de ter.
Será certamente um jogo intenso, bem disputado e presenciado por milhares de adeptos vitorianos e flavienses dada a mobilização que em Trás-os-Montes está a ser feita para o acompanhamento da equipa.
Que seja o penúltimo passo do Vitória rumo ao Jamor.
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Quem diz que o rui vitória é uma pessoa ponderada, vemos sim que é um falso vestido de santinho. H.M.

Mike_the_Bike disse...

Caro Luís Cirilo,

engane-se quem pensar, que por nos ter calhado o Chaves, já tínhamos a porta do Jamor meio aberta.
o último jogo do Vitória em casa, como quase todos os outros desde o fatídico mês de Janeiro, não me deixa nada confiante para o jogo de logo.
Vi o resumo do Chaves contra o SLB, e só nesse resumo teve mais oportunidades e remates à baliza do que o Vitória no jogo contra o Moreirense.
Mas no futebol não existem jogos iguais, e as teorias nem sempre se confirmam, pelo que nos resta ter a esperança que as coisas logo nos corram bem, e que consigamos ir a Chaves com alguma "tranquilidade".

Um abraço
Miguel

luis cirilo disse...

Caro H.M.:
Dança conforme a música. E aprendeu depressa a trautear novas "músicas".
Caro Miguel:
Vai ser uma eliminatória muito difícil. Muito mesmo.
E se hoje não conseguirmos um resultado positivo a ida a Chaves vai ser extremamente complicada.

cards disse...

Caro Luis Cirilo,

Hoje vão 15 autocarros de Chaves para Guimarães.
Espero que o Chaves consiga um bom resultado se bem que tudo se irá decidir no Municipal de Chaves sensivelmente dentro de um mês.
Quanto ao jogo de ontem de facto o 2ª golo do Benfica é é fora de jogo por pouco, mas está adiantado mas mesmo o 1/1 era bom resultado para o Benfica.

luso disse...

Pois a mim não me passa pela cabeça outro desfecho que não seja o apuramento.
E estou convencido que o resultado de hoje nunca será definitivo.
Hoje e no dia 5, lá estaremos

luis cirilo disse...

Caro cards:
Percebo que prefira o Chaves na final.
Afinal 2013 não foi assim há tanto tempo.
Caro luso:
É uma eliminatória em duas mãos pelo que o segundo jogo terá sempre importância.
Ontem demos um bom passo mas ainda não estamos apurados