quinta-feira, março 09, 2017

Quatro Apurados

Já estão apuradas quatro equipas para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Tinha previsto aqui que destes oito clubes se apurariam Real Madrid, PSG, Bayern e Borússia Dortmund.
Felizmente enganei-me quanto ao PSG ,derrotado numa noite de sonho do Barcelona, mas acertei nos outros três sem qualquer problema porque era previsível que mais golo (como aconteceu) menos golo as equipas alemãs e o campeão europeu em titulo acabariam por passar sem dificuldades de maior.
Assim foi.
Em Nápoles ainda chegaram a existir duvidas porque o 1-0 deixava o Real Madrid perto da eliminação mas depois a maior valia individual e colectiva dos espanhóis fez a diferença e os madridistas apuraram-se com toda a justiça para a próxima fase.
Embora deem a clara sensação de serem uma equipa num momento menos bom.
Em Londres escreveu-se mais um capitulo do penoso final de ciclo de Arsene Wenger à frente do Arsenal. 
Goleado em Munique, goleado em Londres, o Arsenal é uma equipa a precisar de mudar muita coisa enquanto o Bayern fez mais uma exuberante demonstração do seu poderio e é um dos grandes candidatos a vencer a competição.
Em Barcelona fez-se História.
Pela primeira vez na história da Liga dos Campeões uma equipa recuperou de um 0-4 e conseguiu apurar-se para a fase seguinte.
Com 95.000 pessoas nas bancadas, e o melhor trio atacante do mundo (Messi-Neymar-Suarez) a funcionar em pleno, o Barcelona teve a sua noite de sonho e venceu com inteira justiça sem que polémicas artificiais em volta de uma arbitragem com erros mas sem influência no resultado ensombrem esse feito extraordinário.
Em Dortmund, mais golo menos golo, aconteceu o esperado e o Borússia apurou-se sem qualquer dificuldade para os quartos de final numa eliminatória em que foi esmagadoramente melhor em ambos os jogos.
Aqueles cuja memória consegue alcanças mais de dois dias lembrar-se-ão que já na Luz o Borússia podia ter goleado não fora a inoperância dos seus jogadores que falharam meia dúzia de situações claras incluindo um pénalti.
Pode pois dizer-se que se apuraram as quatro melhores equipas em campo nestas eliminatórias.
E quando assim é o futebol está de parabéns.
Para a semana há mais.
Depois Falamos

2 comentários:

cards disse...

Caro Luís Cirilo,

Estava com esperança no Benfica, mas o Dortmund foi melhor e mereceu passar.
Mesmo que o árbitro tivesse expulsado o Delbélé aos 40 minutos dificilmente o Benfica passava podia não ser 4 mas o Dortmund venceria na mesma.
Foi um champions agridoce para o Benfica fez 8 jogos em 1 esteve bem (Dínamo Kiev fora) 3 mais ou menos (Dinamo Kiev casa e 2 Besiktas e em 4 esteve muito mal (2 Nápoles e 2 Dortmund)

luis cirilo disse...

Caro cards;
O Benfica chegou até onde podia e tem mérito nisso.
Daqui para a frente só seria possível se tivesse apanhado o Leicester , o Sevilha ou o Mónaco equipas face às quais teria hipóteses. Com O Borussia Dortmund era impossível. E a eliminatória não ficou resolvida em Lisboa por muita sorte e azelhice dos alemães