quarta-feira, março 01, 2017

Blogosfera

Estou na Blogosfera desde 2006 com o "Depois Falamos".
Sou por isso, na gíria da web, o que se chama um blogueiro.
E sou-o com muito gosto, devo dizê-lo, quer neste blogue que é meu quer noutros blogues em que fui pontualmente colaborando ao longo dos anos com amigas e amigos que também gostam desta forma de opinar.
E faço-o essencialmente porque gosto de escrever e de publicar as minhas opiniões.
Comecei a fazê-lo há trinta e tal anos nas páginas de dois jornais; O "Comércio de Guimarães" e o jornal  "O Vitória" a convite num caso do Dr Barroso da Fonte que então o dirigia e no outro de Lourenço Alves Pinto e José Eduardo Guimarães que então eram os seus responsáveis.
Depois a colaboração com a imprensa continuou quer nas rádios Fundação e Santiago, quer na televisão (Porto Canal), quer noutros jornais como o "Toural" (de que fui um dos fundadores), "O Povo de Guimarães", o "Notícias de Guimarães" e o "Correio do Minho" entre outros em que a colaboração foi menos assídua.
Hoje para além do meu blogue e das minhas duas páginas de facebook mantenho colaboração semanal em dois orgãos de comunicação social.
O site de futebol "zerozero"  e o jornal digital "Duas Caras", a convites dos respectivos directores Luís Paulo Rodrigues e Catarina Castro Abreu, são os espaços onde opino sobre futebol num caso e sobre tudo que quiser no outro.
E estou bem assim.
Até porque o meu blogue, venham os facebook , os twitter e os instagram que vierem, será sempre o espaço onde privilegiarei dar as minhas opiniões em total liberdade, com a periodicidade que me apeteça e sem restrições de qualquer espécie.
Manda a verdade que diga que nunca as tive, restrições, em qualquer dos orgãos de comunicação em que colaborei ou colaboro e em bom rigor nunca as aceitaria.
Mas um blogue é a liberdade total.
Não há pressões com base na publicidade que se publica ou deixa de publicar, não há pressões com base em convites que se tem ou deixa de ter, não há pressões com fugas de informação que aparecem e podem deixar de aparecer.
Neste blogue não há publicidade, o seu autor quando quer ia a algum lado ou compra bilhete ou usa os cartões que lhe dão acesso e aqui não se dão notícias pelo que os exclusivos, as manchetes ou os "furos" jornalísticos passam ao lado.
Em suma nem sou pressionável nem impressionável.
Pelo que o "Depois Falamos" foi,é e sempre será um espaço de liberdade opinativa.
Depois Falamos

2 comentários:

luso disse...

...e ainda bem que assim é!
Continue caro Luis Cirilo, que tem uma vasta comunidade que aqui vem assiduamente, na esperança de mais um post.
Para mim, é um dos pontos de passagem diária obrigatórios na net.

luis cirilo disse...

Caro luso:
Muito obrigado pela opinião e pelo incentivo.
Certamente que continuarei por mais uns bons anos.
Pelo menos assim espero