domingo, agosto 14, 2016

Viagens de Sonho

Todos nós temos idealizadas as nossas viagens de sonho.
Umas que serão possíveis e outra que serão quase ou totalmente impossíveis pelas mais diversas razões.
Não fujo à regra.
E se já fiz uma ou duas viagens com que sempre sonhei confesso que a lista das viagens por fazer , e cuja maioria jamais serão feitas, é bem maior e não pára de crescer.
Começando pelas que nunca farei é forçoso citar uma viagem aérea que bem gostava mas nunca acontecerá.
A ligação Paris ou Londres a Nova Iorque no Concorde. Neste caso mais pelo meio de transporte do que pelos destinos que podem ser visitados (e em dois casos já foram) de outras formas bem diferentes.
Depois uma viagem marítima bem típica de um português que se preze que é um cruzeiro à volta do mundo tocando portos de cinco continentes e conhecendo uma vasta gama de culturas, povos, monumentos, usos e costume, gastronomias.
É pouco provável...mas quem sabe?
Em termos ferroviários há uma viagem que me fascina.
O Transiberiano de Moscovo a Vladivostoque ou Pequim.
Um viagem de comboio que atravessa um continente, vários fusos horários e paisagens extraordinárias repartidas por Rússia e China em comboios de alta qualidade e que são autênticos hotéis sobre carris.
Em termos de fotografia, de que sou um pequeno entusiasta, nada me entusiasma mais do que um safari fotográfico nos grande parques de vida selvagem de África. 
Quénia, África do Sul, Tanzânia na melhor forma de ver a vida selvagem no seu habitat e ver de perto, em liberdade, os grandes felinos e alguns dos animais mais majestoso do planeta como os elefantes, rinocerontes e hipópotamos.
E depois as viagens por estrada.
E aí há dois percursos que me fascinam.
A ligação dos Estados Unidos, costa a costa, através de duas das suas mais emblemáticas estradas.
A interestadual 80 que liga Nova Iorque a S.Francisco e ,especialmente, a mítica "Route 66" que liga Chicago a Los Angeles e que está imortalizada pelo cinema, pela literatura e pela lenda.
Sonhos,
Uns cumprem-se...outros não.
Mas vale sempre a pena sonhar.
Depois Falamos.

P.S. Neste sonhos de viagens cabem muitos outros como navegar no Pacífico, visitar Nova Zelândia e Austrália, conhecer a China.
E, sem a mínima dúvida, visitar a Ilha da Páscoa e o santuário inca de Machu Pichu.

Sem comentários: