quinta-feira, agosto 25, 2016

Sorteio da Champions

Hoje foi dia de sorteio na Liga dos Campeões com a presença de três equipas portuguesas.
Dentro dos condicionalismos e surpresas que uma prova deste nível sempre encerra pode dizer-se que Benfica e Porto tiveram "sorte" e o Sporting "azar".
Mas os jogos se encarregarão de confirmar.
Previsões por grupo?
Vamos a elas.
No grupo A parece-me claro o favoritismo de Arsenal e PSG. 
Os outros são claramente inferiores.
No B creio que Benfica e Nápoles serão apurados mas aqui há duas equipas, especialmente o Besiktas, que podem desfazer prognósticos.
O grupo C tem dois favoritos claros, Barcelona e Manchester City (regresso de Guardiola a Camp Nou) , um outsider a considerar (Borussia Monchengladbach) e um Celtic que não se apurará mas certamente animará os jogos com os seus fantásticos adeptos.
No D penso que Bayern e Atlético de Madrid são favoritissimos. O PSV anda longe do passado e o Rostov vem ganhar experiência.
O Grupo E é o mais aberto de todos.Nele qualquer uma das equipas se pode apurar dado não existirem significativas diferenças em termos de qualidade.
Aposto em ingleses e alemães mas os monegascos podem discutir o apuramento. Os russos, cabeças de série, parecem-me o elo mais fraco.
O Grupo F parece-me caso arrumado.
Real Madrid e Borússia Dortmund são claramente favoritos e passarão.
O Sporting, ainda por cima com Jorge Jesus empenhadissimo em ganhar o campeonato e em não desperdiçar forças na Europa, terá como objectivo fazer alguns pontos e valorizar este ou aquele jogador.
O Grupo G parece-me também ele caso arrumado a favor de Porto e Leicester.
Se nenhum deles ligar o "complicador" como é evidente.
Finalmente no H creio que Juventus e Sevilha serão os grandes candidatos face a Lyon e Dinamo de Zagreb que são de outro "campeonato".
Mas são previsões que o rolar da bola confirmará ou desmentirá.
Aguardemos pelos jogos.
Depois Falamos

Sem comentários: