Precisa de duas coisas essencialmente.
Uma é um central experiente e um trinco mais "pesado" que dê garantias em terrenos de inverno.
A outra é não sair mais ninguém.
Muito menos se isso for pretexto para virem mais "emprestados".
Individualmente:
Douglas: Sem culpa nos golos ainda evitou outro com defesa de grande nível.
João Aurélio: Melhor a atacar do que a defender, onde dá demasiados espaços, precisa de melhorar fisicamente. Neste estado de forma não entendo porque não joga Bruno Gaspar.
Josué: Bom jogo do capitão vitoriano. A defender nada a apontar e a atacar saiu várias vezes a jogar de forma esclarecida.
Pedro Henrique: Tem responsabilidades no primeiro golo pacense.Depois uma exibição algo intranquila nomeadamente com a bola nos pés.
Rúben Ferreira: Não me parece um jogador em forma com a agravante de, ao contrário de J.Aurélio, não existir alternativa visível. A saída de Luís Rocha foi um erro evidente.
Rafael Miranda: Uma exibição de altos e baixos. Bem a desarmar, regular a passar, mal quando recuou para a beira dos centrais e complicou alguns lances.
João Pedro: Formou com Marega a dupla de melhores e mais decisivos jogadores vitorianos nos ultimos dois jogos. É claramente um jovem talentoso a caminho de uma bela carreira. Joga , faz jogar, lidera o meio campo vitoriano com classe.
Hurtado: Um belo golo, uma movimentação mais consistente mas longe de tal lhe garantir a continuidade como titular. Especialmente agora que chegaram Bernard e Hernâni.
Marega: Três golos em dois jogos, jogadas impressionantes de força, um terror para a defesa adversária. Pela compleição e forma de jogar lembra-me Yekini que tanto brilhou (e marcou) no outro Vitória. A continuar assim temos boas razões para recear...Janeiro.
Soares: Encontrou o golo que procurava com algum "desespero" desde que tinha falhado o penalti com o Braga. E vai certamente marcar muitos mais porque é homem-golo.Um bom jogo e um entendimento prometedor com Marega.
Rafinha: Um jovem cheio de talento que de jogo para jogo se vem afirmando fruto da confiança que está a ganhar. Um golo na Madeira, uma assistência para Marega depois de uma excelente jogada, um talento para extremo que qualquer equipa aprecia. Não é um jogador feito (naquela idade ninguém o é) mas promete ser um grande jogador se continuar a evoluir a este ritmo. Para isso tem de jogar.
Os suplentes utilizados foram:
Bernard: Mostrou a boa técnica que já se lhe conhecia e ao fim de apenas dois dias de treino não se podia exigir mais. Uma coisa é certa: Esta equipa é veloz na forma de jogar e Bernard tem de se adaptar a isso se quiser ter lugar nela.
Alexandre Silva: Sem tempo para grande coisas.
Moreno: Entrou para queimar tempo.
Não foram utilizados:
João Miguel Silva, Bruno Gaspar, Tozé e Areias
Melhor em Campo: Marega
Decorridos três jogos, e agora que a Liga vai parar duas semanas, podemos considerar que o Vitória teve um bom inicio de época (o percalço da 1ª jornada foi apenas isso,um percalço) e as perspectivas são positivas.
Desde que não se pratique um "hara quiri" em relação ao plantel.
Depois Falamos
2 comentários:
O Josué a partir do momento que faz aquele pénalti nunca pode ter feito um bom jogo, está em baixo de forma, claramente. Acho exagerada a sua opinião em relação aos laterais, mas respeito. Não esquecer que o J.Aurélio é muitas vezes confrontado com o 2x1 porque o Marega não defende, ou defende mas pouco.
O Rafael Miranda acho-o dos melhores jogadores deste plantel.
Caro Anónimo:
Não é essa a minha opinião sobre o Josué.
E nem acho que fosse penalti.
Quanto aos laterais,cuja contratação aplaudi,acho que tem de render muito mais
Enviar um comentário