segunda-feira, agosto 24, 2015

O Nosso 14

Depois de três derrotas consecutivas, acompanhadas por exibições nada convincentes, esperava-se que a recepção ao Belenenses significasse um "mudar de vida" e a entrada do Vitória na rota dos triunfos.
E para isso admitia-se,também, que o treinador fizesse alguma mudanças além daquela a que a lesão de Alex obrigava até porque ia defrontar um adversário que tinha o desgaste de ter jogado na quinta feira anterior na Áustria pelo que fisicamente se admitia menos disponível-
Afinal nem uma coisa nem outra.
Nem triunfo nem alterações na equipa para lá da entrada de Valente para o lugar do lesionado Alex.
Individualmente:
Douglas: Uma excelente defesa a evitar um golo de Camará, a sensação de que no golo podia ter feito mais qualquer coisa e o desatino com que marcou alguns pontapés de baliza. Uma tarde assim assim...
Pedro Correia: Dificuldades a defender (então depois da entrada de Miguel Rosa...)e pouco produtivo a atacar numa exibição cinzenta do lateral vitoriano. Dou outro lado estava João Amorim e a comparação também não o ajudou.
Josué: Não fez um grande jogo embora tenha sido o mais inconformado dos defesas subindo muitas vezes ao ataque. Algo "macio" na marcação aos adversários.
João Afonso: Tal como Josué alguma macieza nas acções defensivas embora sem grandes falhas. O centro da defesa precisa mesmo de um "xerife".
Luís Rocha: O jogo não lhe correu bem. Teve lapsos defensivos que não lhe são comuns e a atacar foi pouco visto. Espelhou bem a intranquilidade da equipa.
Bouba: Um bom jogo a defender com cortes oportunos e marcando bem os adversários que lhe apareceram. A melhor exibição desde a lesão da época passada.
Cafu: Com Bouba mais recuado pôde soltar-se mais mas sem grande resultado. Ainda assim é uma dupla que faz sentido nalguns jogos. Ontem,por acaso, duvido que fosse dia para isso.
Tozé: Muito esforçado, muito batalhador, mas pouco esclarecido no momento de soltar a bola.
Tomané: A melhor exibição vitoriana na tarde de ontem. Jogando sobre a direita criou vários lances de perigo e sofreu faltas a impedir outros. Quando passou para ponta de lança...desapareceu.
Dourado: A equipa não está a tirar partido das suas caracteristicas. Que pedem cruzamentos da linha final a solicitar o seu jogo aéreo ou o poderio físico na antecipação para o ultimo toque. Para ter bola teve de sair da área e não é essa a sua especialidade.
Valente: Regressou,em boa hora, ao onze e mostrou os atributos que fazem dele um eficaz segundo avançado. Não regateou esforços mesmo quando isso significava insistir em lances pouco adequados ás suas caracteristicas. A sua saída, quando a equipa buscava o segundo golo, foi simplesmente incompreensível.
Licá:Entrou em campo mas nunca entrou no jogo.
Otávio: Trouxe clara melhoria á equipa fruto da qualidade de passe e da visão de jogo. Claramente mais adaptado ao futebol europeu "exige" a titularidade.
Vigário: Devia ter entrado mais cedo porque mexeu com a equipa e intranquilizou o adversário. Faltou-lhe tempo para mais.
Assis, Moreno,Montoya e Ricardo Gomes não foram utilizados.

Melhor em campo: Tomané

Depois Falamos

Sem comentários: