terça-feira, dezembro 30, 2014

Há que Xurdir !

Vamos ao essencial.
Uma equipa que faz trinta cruzamentos, dezassete remates à baliza, que tem quase 60% de posse de bola e que é massacrada com faltas pelo adversário (22 contra 8) não pode ser considerada uma equipa em crise ou com falta de fio de jogo.
É verdade que o Vitória fez uma primeira parte quase decepcionante, em que apenas os raides de Hernâni entusiasmaram o publico, mas mesmo assim o adversário apenas fez um remate em 45 minutos.
Que para azar de uns e sorte de outros deu golo.
Mas na segunda parte a equipa, fruto das correcções introduzida por Rui Vitória, fez 20/25 minutos de alto nível em que "sufocou" o adversário mal o deixando sair do meio campo e criando vários lances de golo iminente que não se concretizaram.
E o problema reside exactamente aí.
Uma brutal ineficácia ofensiva (quarto jogo consecutivo sem marcar) que exige uma resposta imediata ao nível de gestão desportiva do plantel.
Mais do que continuar-se com o discurso (absolutamente destrutivo) da necessidade de vender é preciso agir no sentido contrário e contratar, já , alguém que ajude a equipa a fazer golos.
Não se está a por em causa Tomané e Álvez que fique claro.
O jovem português é um excelente jogador, que faz golos, mas não é um homem de área e o uruguaio é-o mas é um só e precisa de uma alternativa.
Ou de um complemento para jogos,como o de ontem, em que adversários que jogam fechados e com "autocarros" em frente à baliza "exigem" mais poder de "fogo" na área.
E por isso o Vitória tem de reforçar essa posição especifica.
Até porque Areias (em que acredito piamente como goleador) parece não ser opção imediata para o treinador porque se o fosse teria sido chamado para o jogo de ontem.
Saudando-se as contratações de Kanu e Dénis Duarte (centrais que vem para a equipa A e B) que são soluções para o imediato e para o futuro e a de Ricardo Valente (avançado que vem para as duas equipas) percebe-se que é preciso mais alguém.
Que marque golos.
Depois Falamos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dei tanta importância a este jogo que nem o vi, Sr. Luís Cirilo.
Mas acho que o Rui Vitória deveria ler o que o Senhor diz neste post a ver se o Vitória não descamba na segunda volta da temporada como aconteceu no ano passado.

Quim Rolhas

Maria disse...

Para a próxima levamos as "escolinhas". A ver se dão mais luta.

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Teve a importância que teve.
Mas olho para a segunda volta com preocupação isso é verdade.
Cara Maria:
Acho bem. Porque estes ganharam mas luta não deram nenhuma. Nisso foram iguais aos outros. Tiveram foi sorte.