segunda-feira, dezembro 08, 2014

O Nosso 14



Como muito bem lembrou Rui Vitória do onze inicial do Vitória apenas André tinha estado presente no jogo da passada temporada.
E isso "paga-se" em termos de falta de experiência precisamente o factor que terá impedido a equipa vitoriana de alcançar o triunfo perante um Braga com alguns bons jogadores mas sem colectivo nem futebol compatível com as aspirações que parece ter.
O que não invalida que a equipa tenha feito uma boa exibição e sido,uma vez mais,superior ao adversário
Individualmente:

Assis: Um jogo mais tranquilo do que estaria à espera mas em que foi decisivo em duas ocasiões a evitar golos "cantados" do adversário. Logo no primeiro minuto a desviar para canto um livre muito perigoso e depois com uma defesa espantosa a remate quase à queima roupa de Rafa. O resto, que não foi muito, fê-lo com total segurança. Mais um jogo sem sofrer golos e mais uma "bofetada" de luva branca aos que persistem em não lhe reconhecer o seu justo valor.
Bruno Gaspar: Um belo jogo. Bem a defender, pese embora ter "levado" com o melhor jogador bracarense, e pujante a atacar formando com Hernâni um belo flanco direito. Cada vez tenho mais pena que seja emprestado e não jogador nosso.
Josué: Uma exibição tranquila e em que transmitiu tranquilidade. Fez bem feito o que tinha para fazer. Cada jogo que passa mostra que era exactamente de jogar que precisava para uma afirmação definitiva.
João Afonso: Tal como Josué fez um jogo sem problemas de maior. É certo que o jogador mais adiantado (chamar-lhe avançado é capaz de ser exagero...) do Braga também não incomodou mas no não complicar também há muito mérito.
Traoré: Também ele fez um bom jogo. Certo a defender e sempre disponível para atacar. Viu um amarelo "bárbaro" em resultado de uma simulação trapalhona de Pardo na qual Xistra viu uma falta(e perigosa...)  e mostrou um cartão sem qualquer fundamento.
Bouba: Jogou dentro do que lhe é normal. Discreto e eficaz. Pela sua zona de influência nunca o adversário encontrou espaços.
André: Mais uma grande exibição. Defendeu, atacou, distribuiu jogo, meteu o corpo quando era necessário. Foi uma exibição tão boa que a estendeu à "flash interview" em que assumiu a pose de verdadeiro capitão. Também viu um amarelo forçado no critério "caseirinho" de Xistra.
Bernard: Fez o melhor remate de todo o jogo fazendo a bola esbarrar no poste com estrondo. Algumas boas iniciativas, no seu estilo enleante, numa exibição globalmente positiva.
Hernâni: Era o mais temido dos vitorianos e isso viu-se na forma como foi vigiado durante todo o jogo. O que não o impediu de várias iniciativas perigosas numa das quais com o guarda redes batido foi o central que evitou o golo que parecia certo. Foi expulso por acumulação de amarelos, sem nada a obstar quanto ao critério do árbitro nesse caso, mas no segundo foi ingénuo.
Álvez: A relativa surpresa no onze inicial. Apenas 20 minutos em campo que pareciam apontar para uma boa exibição.
Alex: Tacticamente culto, muito disciplinado no posicionamento em campo, foi mais eficaz a defender do que a atacar. Ainda assim teve a primeira grande oportunidade do jogo mas não conseguiu fazer o golo.
Tomané: Entrou a substituir o lesionado Álvez e não regateou,como sempre, esforços. Não teve oportunidades de visar a baliza.
Cafu: Substituiu Alex com a missão de reforçar o meio campo e cumpriu sem problemas.
Plange: Quando se aguardava a entrada de Crivellaro a expulsão de Bruno Gaspar obrigou Rui Vitória a mudar os planos e a fazer entrar Plange. Sem tempo para qualquer evidência.
Não foram utilizados Miguel Oliveira, ChemmanCrivellaro e Caiado.
Depois Falamos

Sem comentários: