quarta-feira, dezembro 31, 2014

As Cartinhas

Exactamente no mesmo dia em que um dos advogados de Sócrates se queixava (com razão) de violações do segredo de justiça porque os jornais sabiam antes dos representantes legais do detido de determinadas decisões o Jornal de Notícias divulgava o teor de cartas trocadas entre Sócrates e Mário Soares.
É um paradoxo?
Nem por isso.
Porque nada obriga a que duas pessoas que se correspondem mantenham reserva sobre o teor da correspondência enquanto decisões judiciais dizem respeito em primeiro lugar (e pode nem haver segundo como é evidente) aos intervenientes do processo.
Agora a divulgação feita pelo JN vem é provar uma coisa que mostra bem a gigantesca manipulação que figuras do PS procuram fazer em volta do detido e com ela pressionar de forma completamente inaceitável a Justiça.
Porque essas ternas cartinhas, entre dois ex lideres do PS, afinal não eram para um mostrar solidariedade e o outro agradecer a mesma como os mais bem intencionados poderiam pensar.
São apenas peças de uma campanha montada por uma qualquer agência de comunicação (eu até desconfio qual...) contratada para indignar a opinião pública contra a detenção do arguido e pressionar a Justiça para o libertar o mais depressa possível.
É este o conceito que figuras gradas do PS, a começar pelos dois da fotografia, tem da separação de poderes e da independência da Justiça.
Lamentável.
Mas que não admira.
Porque Soares já não distingue o certo do errado há muito tempo e Sócrates,em boa verdade, nunca distinguiu!
O problema já nem está, contudo, neles que politicamente já não contam para nada.
Está é naqueles que no PS de revêem e apoiam estas manobras e que sendo alternativa politica ao actual governo levariam para a governação (se fossem eleitos) estes conceitos e estas práticas.
E disso já tivemos que bastasse nos tempos do recluso 44 do estabelecimento prisional de Évora.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Se quiser aprender com gente de nível. Mas só se quiser...
http://publico.pt/multimedia/soares-e-eu

Zé Cápsulas (para não me acusar de ser anónimo)

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O que me admira é você achar que sabe o que é gente de nível!
Só se for por contraste consigo próprio.