quinta-feira, dezembro 18, 2014

A Gala

O Vitória levou ontem a cabo a sua 1ª Gala dos Conquistadores no âmbito da qual para além da habitual atribuição dos emblemas de prata e ouro aos associados com 25 e 50 anos de filiação associativa premiou ainda alguns técnicos, associados, atletas e funcionários.
A realização desta Gala é uma excelente ideia e dá uma qualidade superior, e que importa destacar, à tradicional cerimónia de aniversário do clube.
Uma festa bonita, num cenário adequado, com uma decoração a condizer.
Um galardão muito bonito, com base no Rei e nos motivos históricos de Guimarães, a que só falta o símbolo do Vitória para ser uma peça perfeita.
Talvez no escudo, talvez no topo da pequena torre, a verdade é que a peça fica valorizada se dela constar o emblema do clube que está a homenagear os que entende merecerem a distinção.
Pormenor fácil de rectificar para as próximas edições da Gala.
Não sei qual o critério de escolha dos homenageados, nem quem procedeu à escolha(a direcção? o conselho vitoriano?) e tão pouco se existe algum regulamento para o efeito mas naturalmente que gostei muito de ver reconhecidos os méritos de pessoas que fazem parte da História do clube como Fernando Sá, Tozé Mendes, Pedro Guerreiro ou José Luís Machado.
Entre outros.
São nomes indiscutíveis e que bem mereceram a distinção pelo que fizeram e fazem pelo clube.
Assim como espero que no futuro, e no que a funcionários se refere, sejam lembrados nomes como Fernando Vasconcelos, Fernanda Oliveira ou Albertina Menezes.
Mas importa neste momento é salientar, e louvar, a iniciativa.
E esperar que no futuro se repita, aperfeiçoe e torne num momento marcante da vida do clube.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

até gostei do espectáculo e das atribuições de prémios. Mas fiquei indignada com terem premiado o joão martins e o armando evangelista. por amor de deus que fizeram eles para merecerem ser distinguidos?

Joana Xavier

luis cirilo disse...

Cara Joana:
Critérios que só podem ser explicados por quem fez as escolhas