sexta-feira, setembro 12, 2014

Interesse Público

A questão é tão simples que só mesmo socialistas a conseguem complicar.
Está em causa a ligação da cidade de Guimarães ao Ave Park.
Em cima da mesa, e claramente visíveis no mapa, duas opções.
Uma da Câmara Municipal.
Que à saída da cidade propõe uma ligação a "corta mato" até ao Ave Park, por terrenos que são reserva agrícola e ecológica, sem servir populações nem empresas.
A outra é a da coligação "Juntos por Guimarães"e foi ontem apresentada pelo vereador André Coelho Lima.
Prevê a melhoria da actual estrada nacional 101, entre Guimarães e Caldas das Taipas, transformando-a numa via com quatro faixas de rodagem e que serve não só a cidade como as freguesias densamente povoadas de Fermentões e S.João de Ponte para além da própria vila de Caldelas.
Simultâneamente além de servir as empresas do Ave Park serve igualmente as que estão sediadas no parque industrial de S. João de Ponte.
Resta acrescentar que a proposta da coligação "Juntos por Guimarães" tem um orçamento global que é um 1/3 do proposto pela Câmara.
É uma opção tão simples de fazer  que apenas admira que ainda exista quem ponha em causa qual delas serve as populações, as empresas e o erário público.
É.
Para complicar e apoiar quem complica só mesmo os socialistas!
Que nem o velho "vicio" do despesismo conseguem deixar de lado numa questão tão simples e linear.
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

O PSD Guimarães fez muito bem assinalar no mapa a alternativa mais barata, torná-la pública, fazendo disso um cavalo de batalha. Demonstra claramente que os socialistas movem-se por razões que o bom senso e o erário público desconhecem até à hora de pagar impostos.
Não se pode brincar com o dinheiro público como se fosse elástico, Sr. Luís Cirilo. Dou-lhe os meus parabéns, e ao Dr. André Coelho Lima, pela coragem manifestada.
Porque é exatamente isto que o PS gosta de fazer. Troca bacalhau curado por caviar e depois manda a conta para os contribuintes, sem quaisquer complexos.
Eu até ia mais longe. Concluía o processo fazendo um levantamento rigoroso sobre a propriedade dos terrenos por onde passa o trajeto do PS. A titularidade desses terrenos daria uma ideia mais aprofundada sobre os interesses por trás desta obra quase 70% mais onerosa que a alternativa do PSD.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Subscrevo inteiramente o seu comentário.
Excelente mesmo.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa.
Já reparou que quando o Sr. Luís Cirilo mexe na 'ferida' com situações que encravam o PS, os comentários por aqui são parcos, para não dizer inexistentes!?
Pois é, srs. comentadores, quem cala consente com hipocrisia e conivência e só muito raramente, ignorância.
Saberá, certamente, que há duas áreas de negócio que enriquecem rapidamente qualquer cidadão do dia para a noite. A primeira é a especulação imobiliária. E a segunda é o tráfico droga. Só este último é crime porque o primeiro ainda vai passando como habilidade camarária, privada ou mista, ofuscada ou defendida por protocolos ou segredos que são a 'alma do negócio' deste novo trajeto.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
É verdade o que diz. Sobre os "silêncios" e sobre os negócios que dão dinheiro.
Mas a perpetuação do PS no poder camarário local assenta também noutros factores para além dos méritos que o PS também tem na governação do município.
Más escolhas do PSD e cumplicidades de sectores não socialistas com o poder autárquico. Assunto a que voltarei um destes dias.

Anónimo disse...

Concordo. e se pensarmos que uma via rápida vai passar por cima da minha casa!....casa comprada a pensar na calma do campo...um investimento de uma vida a ir por água a baixo....pensamos melhor que esta via vai interferir e muito na vida das pessoas...Como nem sequer está previsto saídas na mesma qual o beneficio que vai trazer para as populações??? não percebo sinceramente não percebo...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Ninguém percebe.
Ou melhor, percebem os que estão interessados em fazê-la.
Esperemos que reine o bom senso mas tenho dúvidas