sábado, setembro 27, 2014

Excelente

Foto: Record
A noticia ontem divulgada das renovações de Tomané, Bruno Alves, Miguel Oliveira e Ni Plange é naturalmente motivo de regozijo para todos os vitorianos.
Desde logo porque é a confirmação plena do acerto de que se revestiu o projecto encetado em 2012 de aposta na formação e no futebolista português.
Dos quatro apenas Plange não se insere nestas premissas o que , a seu modo, também confirma que todas as regras tem as suas excepções.
Não é português nem formado no clube mas tem vindo a demonstrar o valor suficiente para o Vitória nele renovar a aposta feita na época passada.
Os outros três, sim, são um excelente exemplo do acerto neste caminho.
Tomané tem vindo a confirmar aquilo que de há muito (desde a formação) se sabia.
É um marcador de golos sem que seja um ponta de lança de área.
Sabe jogar lá ( e tem jogado) mas as suas caracteristicas parecem apontar mais para jogar atrás do ponta de lança, fazendo diagonais dos flancos para o centro, e aparecer como segundo homem de área usando o excelente jogo de cabeça e a espontaneidade de remate.
Bruno Alves é um médio completo.
Sabe jogar em todas as posições do meio campo , é um jogador de equipa e um líder nato, mas gosto particularmente de o ver em funções organizativas.
Joga simples, é esclarecido na hora de decidir, remata bem de meia distância.
Tem tudo para marcar um tempo na equipa do Vitória.
Miguel Oliveira é provavelmente o melhor guarda redes de sempre oriundo da nossa formação.
E tem tudo para ambicionar uma carreira de sucesso no Vitória, na selecção nacional e provavelmente no futebol europeu.
Estatura(1,94 mt) , agilidade, técnica de baliza, valentia nas saídas, é um guarda redes completo a que falta apenas a experiência que está agora a adquirir na equipa B onde é titular indiscutível.
Aos 20 anos de idade tem o mundo nas ...luvas.
E acho que o vai conquistar!
Quatro renovações que são quatro excelentes notícias.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe-me telegraficamente o que vou dizer. Essa do «regozijo» já me fez sorrir a bom sorrir no início deste Verão. Não sei se o Sr. Luís Cirilo passou ali pelos lados de Gonça, onde se lia à entrada da freguesia um placard "Vieirinha, Gonça o teu berço, regozija-se com o teu sucesso"!, numa alusão à participação de um filho da terra no Campeonato do Mundo de futebol. Este àparte a propósito da palavra «regozijo»!...
Obviamente, como sócio e adepto, fico contente com a renovação de contrato destes quatro craques. É um bom sinal. Significa que o Vitória não anda a dormir. Financeiramente falando, o mundo do futebol é muito volátil. O valor de uma equipa só encarece com vitórias. Por isso, espero mas é que continuem com boas prestações e que amanhã tragam os 3 pontos da Madeira, como tudo aponta que isso vá acontecer e se os resultados anteriores não atraiçoam as mais elevadas expectativas (é o meu coração a falar!).

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Creio que a renovação destes quatro jogadores foi acertada. E é este o caminho que o Vitória tem de continuar a seguir se quer,um dia, corresponder aos sonhos dos seus adeptos.
Quanto ao jogo de hoje é mais um teste a ser superado. E os três pontos,caso conquistados, darão um ar muito interessante à classificação.

Anónimo disse...

Quim rolhas, sentes-te atraiçoado????

Anónimo disse...

O meu coração sim. A minha razão não.
Paciência.

Quim Rolhas