sexta-feira, agosto 29, 2014

Ridicula!

O ocupante do lugar de seleccionador nacional revelou hoje a convocatória para o jogo com a Albânia que dá inicio á fase de apuramento para o Europeu de 2016.
E numa única coisa estou de acordo.
Fez bem em não convocar Cristiano Ronaldo poupando-o da vergonha de jogar "nesta" selecção.
Como ainda ontem ouvi CR7 a dizer que está totalmente recuperado,e na melhor forma num prazo de uma semana, só pode ser mesmo para não o fazer cair no ridículo.
O resto...é mais um episódio na saga da incompetência consentida (pela FPF) que marca o trajecto deste "seleccionador".
Que , felizmente para ele, não tem de dar satisfações a ninguém e por isso pode seleccionar ao sabor dos interesses e não do mérito dos jogadores.
Vamos a nomes.
Ruben Vezo ? Porquê?
Paulo Oliveira fez duas grandes épocas no Vitória e nunca teve a honra de uma chamada para um jogo particular que fosse.
Pedro Tiba?
No Setúbal fez uma época interessante mas daí a ser seleccionável ia uma certa distância não fora já ter feito dois jogos por uma das "plataformas logísticas" de Jorge Mendes.
Bruma?
Depois de uma época quase parado por lesão que fez agora para merecer?
Ricardo Horta? Quem? Fez umas "graças" em Setúbal, foi para Málaga e é chamado sem ter provado nada .
Ivan Cavaleiro? Outro que joga numa "plataforma logística" e só isso pode justificar a chamada.
O resto?
Além do protegido André Almeida, um jogador banalissimo que nem no clube é titular, lembrou-se agora de Adrien e Antunes e continua esquecido de Danny o que já nem admira.
Do Vitória ninguém.
Nem na pré convocatória o que já roça a perseguição a um clube onde jogou e que sempre o tratou bem.
E é preciso dizer claramente que face a estes convocados jogadores como André André, Tomané e Hernâni bem podem sentir-se prejudicados por esta embirração do "seleccionador" em relação ao clube.
Que pese embora nos dois últimos anos ter lançado mais jovens jogadores portugueses do que qualquer outro clube nunca mereceu qualquer atenção do "seleccionador" nem que fosse o dignar-se aparecer no D. Afonso Henriques para assistir a um jogo que fosse.
Por mim já de há muito decidi que não voltarei a ir a um estádio ver a selecção (e no passado era "cliente" assíduo) enquanto o lugar de seleccionador de Portugal continuar usurpado por um sujeito que se não fossem os amigos andava a treinar na II liga se algum clube o quisesse.
Basta!
Depois Falamos

P.S. "Plataformas logísticas" são aqueles clubes que Jorge Mendes usa para transitar jogadores de um lado para outro (nomeadamente da América do Sul para a Europa mas não só...), ao sabor dos interesses que aparecem,e que ás vezes nem a camisola do clube chegam a vestir tal a velocidade a que se processam os negócios.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bardamerda mais Paulo Bento, a seleção e Jorge Mendes. Admira-me não ter convocado ninguém do rio ave...
é uma vergonha e uma incompetência deixarem a seleção nas mãos de um empresário de futebol, sendo a seleção orientada por um discípulo seu, de forma a jogar pela certa.
Cheira-me que Cristiano já tem vergonha de jogar nesta seleção e tentará, ao máximo, evitar jogar com as cores de portugal.
Com estes jogadores marcar golos à Albânia só por milagre.

Anónimo disse...

Caro Sr. Luís Cirilo, mais uma vez lanço daqui uma vénia ao seu génio futebolístico. Noto o seu amor ao Clube que nos une e, a par, à Seleção Portuguesa, com a mágoa que todos sabemos, como é claro, apoiando com as suas críticas construtivas, que delas faço minhas, e infelizmente, como é habitual neste assunto, caem sempre em saco roto. Algum dia serão atendidas.
Quanto ao que eu penso. Até equipa B do Vitória, obviamente sem jogadores emprestados à equipa A, seria suficiente para ganhar à Albânia.
Em 2009, a última vez que se jogou com a Albânia, em Braga, ficou um vergonhoso 0-0 com Ronaldo em campo e Carlos Queiróz a treinador. Agora a Seleção está mais madura. O treinador pensou que desprestigiava Portugal se tivesse de recorrer a Ronaldo, cinco anos depois.
Portanto, não é expectável outro resultado senão de alguma coisa a zero.
Não me vou preocupar mais a pôr o coração nas mãos.
Sr. Luís Cirilo, o que está a dar é deixar as coisas fluir como aconteceram no Brasil. Se Paulo Bento perder ou empatar, como estou à espera que isso aconteça, é hora de cortar este cordão umbilical retorcido com a Federação. Sinceramente, por este andar, importa-me a notícia do despedimento de Paulo Bento do que qualquer resultado com a Albânia.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não ganhar à Albânia até pode ser bom...
Caro Quim Rolhas:
O despedimento de PB é a unica boa notícia que espero da FPF mais dia menos dia.
Acho que a tolerância da Federação para este "treinador" começa a ser demasiada e já passou a cumplicidade.
Achei curiosa a sua citação do jogo com a Albânia em Braga. Foi a única vez que entrei na "Pedreira" para ver um jogo. Ao contrário do estádio 1º de Maio onde ao longo de mais de 45 anos fui vezes sem conta.

Anónimo disse...

Daqui a dois meses vão culpar uma bactéria que atingiu o Cérbero do P.B. !
Para mim só existe dois clubes, o Vitoria e os outros....
Infelizmente a seleção está nos outros...
Cumprimentos!
Ratax

Anónimo disse...

É, Sr. Luís Cirilo. Esse 0-0 da pedreira de Braga, foi uma das maiores vergonhas e decepções da minha vida futeboleira.
Nem queira saber. Também fui ao jogo mas com dois albaneses que são amigos de um amigo italiano comum. Dias antes, pediu-me o favor de ser o anfitrião e não pude dizer que não.
Fui ao aeroporto buscá-los e parece que iam para um funeral. Na viagem de regresso, aquilo era um forrobodó. Tive que engolir em seco e fazer a parte para ficar bem na fotografia.
Ao contrário de nós, o futebol para os Albaneses ainda é uma questão de honra e orgulho nacional.

Quim Rolhas

Carlos Silva disse...

PARABÉNS. Totalmente de acordo com o seu artigo. Comenta melhor sobre desporto do que política.

Rui Cordeiro da Silva disse...

Mas ainda há quem perca tempo a ver esta equipa de coxos? Já me deixei disso!

luis cirilo disse...

Caro Ratax:
E como você são cada vez mais os que pensam isso. E não só no Vitória.
"Mérito" do "seleccionador".
Caro Quim Rolhas:
Para nós a selecção é cada vez menos nossa e mais "deles".
Caro Carlos Silva:
Gostos não se discutem.
Mas obrigado na mesma.
Caro Rui:
cada vez menos suponho

Luis Costa disse...

Eu também já "desisti" da Seleção à algum tempo, aliás o meu desejo para o mundial foi "realizado". Mas não somos só nós que o fizemos, toda a comunicação social também já desistiu !! Após a informação da vergonhosa convocatoria as únicas perguntas da CS foram . . . "Mas o que é que se passa com CR7?" !! Parece que anda tudo a dormir ou então JM domina tudo !!

luis cirilo disse...

Caro Luis:
por isso a equipa de "todos nós" passou a ser a equipa de "todos eles". Que façam bom proveito