segunda-feira, julho 07, 2014

O "Nosso" Sorteio

Deixando de lado a aldrabice que foi o sorteio da Liga, em que o "sistema" não desiste de favorecer sempre os mesmos ,importa agora dar uma vista de olhos ao que tocou em sorte ao Vitória para o próximo campeonato.
Desde logo constata-se que inicia e termina o campeonato fora de casa, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, com a curiosidade de uma vez mais acabar a prova jogando com a Académica só que desta vez em Coimbra.
Embora pessoalmente prefira sempre disputar o primeiro jogo em casa tocou-nos em sorte uma curta deslocação até Barcelos , para defrontar o Gil Vicente, o que será certamente oportunidade para uma deslocação de vitorianos em grande número movidos pela curiosidade de ser o primeiro jogo e pelo tradicional acompanhamento que sempre fazem ao clube.
Por outro lado é Agosto, estão por cá muitos emigrantes , e  há muitos vimaranenses a fazerem férias na zona entre Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Esposende pelo que será seguramente um verdadeiro "assalto" ao estádio "Cidade de Barcelos".
Outras curiosidades?
Na 1º volta recebemos Porto , Sporting, Boavista (este dispensava-o bem...) e Moreirense enquanto temos deslocações a Braga e à Luz para citar os adversários mais tradicionais e o clube vizinho e amigo do nosso concelho.
Se o sorteio é bom ou mau não sei nem me interessa.
Temos de jogar contra todos por duas vezes e vai ser o decorrer da prova que vai "dizer" da qualidade do sorteio para as nossas cores.
Mas há um facto que me agrada particularmente.
Jogar primeiro em Braga.
Desejava que assim fosse.
Porque esse jogo vai ser a prova dos novos da sinceridade de um bem conhecido "aperto de mão" antes do ultimo jogo no mais recente municipal de Braga.
Como se sabe a quebra de relações entre os clubes deveu-se ao facto de o Sporting CB não honrar um compromisso assumido com a direcção de Emílio Macedo sobre o preço dos bilhetes.
De lá para cá sabemos a história.
Antes do jogo da 15ª jornada do campeonato passado a administração da SAD vitoriana aceitou o restar de relações pese embora o preço dos bilhetes para esse jogo e a forma como os vitorianos que lá se deslocaram foram tratados.
Naturalmente que na 30ª jornada o preço dos bilhetes em Guimarães foi o mesmo.
Ficando para esta época o regresso aos preços "normais".
Jogando-se o primeiro derbi em Braga já veremos se o aperto de mão por parte do presidente bracarense foi para valer ou mero show off sem qualquer resultado prático e apenas para agradar a terceiros.
Estou curioso...
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Luís Cirilo está ansioso por qual deles vai ser o primeiro a dar o braço a torcer. Está visto.
O Braga, que devia de dar o exemplo por ser mais velho, não baixou nada porque já era tarde e foi apanhado desprevenido pelo nobel da paz Fernando Gomes. O Vitória limitou-se a reagir na última jornada com o mesmo tratamento de paz podre que recebeu em Braga, apesar das pazes feitas.
E se este ano os preços se mantiverem novamente altos em Braga, o mesmo tratamento 'BIP' aguarda-os no Afonso Henriques.
Se assim for, como parece que vá acontecer, afinal para que serviu o aperto de mão se ainda não surtiram quaisquer resultados práticos?

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Estou razoavelmente curioso. Não mais do que isso

Luis Costa disse...

Eu penso que o sorteio não nos foi desfavoral, não temos nenhum dos chamados "ciclos infernais" e começamos com 3 jogos contra equipas que, teoricamente,apenas lutam para não descer (embora não saiba para que o que "luta" o n/Vitoria). A correrem bem pode ser um bom prenuncio/impulso para o resto da época. A correrem mal . . . também não há problema porque, lamentavelmente, agora os sócios não se importam por perdermos muitos jogos e estão acomodados por um lugar a meio da tabela !!!! Longe vão os tempos em que os sócios eram exigentes e queriam sempre mais para n/clube !!!

Anónimo disse...

Eu também.
Como terra de arcebispos e com a mensagem bíblica como inspiração, talvez seja desta. Mas desde que morreu o Cónego Melo, aquilo anda um bocado sem rei, nem roque. Podem perceber muito de assentar tijolos e tijoleira, mas falta-lhes sensibilidade para reconhecer a onde estão a errar, porque cada um recebe aquilo que dá.
Alguém vai ter que perder a vergonha se quiser dar o exemplo na iniciativa de assinalar um novo ciclo de tréguas.

Quim Rolhas

Anónimo disse...

Vamos concentrar-nos apenas no nosso clube, apenas e só no Vitória!

Temos imensas "coisas" para debater.

Já pensaram bem na grandeza do Vitória?...
Há tanto tema para debater.

JPO

luis cirilo disse...

Caro Luis Costa:
Concordo. O sorteio deu um calendário que me parece acessível e que noutros tempos nos poria todos a fazermos projecções classificativas.Outros tempos. Agora é jogo a jogo e bem bom.
Caro Quim Rolhas:
Para mim o assunto sempre foi claro. Quem arranjou o problema que o resolva. Ou seja é ao clube de Braga que compete consertar o que avariou.
Caro JPO:
Pois há. Se há!