segunda-feira, junho 09, 2014

O Regresso

Vencendo categoricamente o Benfica de Castelo Branco o Vitória B confirmou o regresso à II liga que é o escalão adequado a esta equipa e do qual nunca devia ter caído.
Num complexo desportivo cheio para lá dos limites da razoabilidade, e em que muitos espectadores não puderam ver o jogo de forma condigna( e apesar de tudo a sorte de não ter chovido ao contrário do previsto), a equipa vitoriana reforçada com os "A" Moreno,Josué,Assis e Tomané foi sempre superior e traduziu a sua superioridade com dois golos que até podiam ter sido mais como corolário de uma exibição personalizada e que nunca deixou grandes duvidas quanto ao desfecho do play off.
Regressada ao "seu" escalão a equipa B do Vitória terá agora de ser apetrechada de molde a que na próxima época faça um campeonato tranquilo e assegure a manutenção que é o único objectivo a que lhe é possível aspirar em termos competitivos.
Com os jogadores que nela permanecerão, mais os jovens subidos dos juniores e algumas aquisições "cirúrgicas" penso que não será difícil de concretizar esse objectivo.
Hoje é dia de dar os parabéns a todos os jogadores que participaram no CNS ,em representação do Vitória B ,e salientar que a subida é de todos eles independentemente do maior ou menor tempo de utilização.
Porque em todos reconheci sempre uma vontade inabalável de subirem de divisão e levarem a equipa de regresso ao escalão que eles sabem ser aquele em que ela deve estar sempre.
Creio que para além da subida meritória também a equipa B vai reforçar a A, na próxima época, com alguns valores que se confirmaram ao longo destes meses naquilo que é afinal a principal razão de ser desta equipa.
Depois Falamos

P.S: É justíssimo salientar a disponibilidade dos jogadores da A que adiaram as férias para ajudarem a B a subir de divisão.
Deram exemplo de grande profissionalismo e dedicação ao Vitória.
É com Homens destes que se constrói um Vitória cada vez maior!

21 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo Sr. Luís Cirilo.
Parabéns a toda a Equipa B, principalmente ao MJAT (Moreno, Josué, Assis e Tomané) que podiam estar em casa a assar sardinhas, mas em vez disso preferiram ajudar a colocar a B no lugar que merece.
Foi pena ter visto o complexo a abarrotar, ao molhe, dando o aspecto de um clube de ciganos. Espero que a direcção meta a mão na consciência e deixe de andar tanto com a cabeça no ar e passe a pensar com dois dedos de testa. Se calhar, estas idas do oito ao oitenta ainda são influências do Rock in Rio...

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
De facto não foi boa opção jogar no complexo. Vale que para o ano os jogos da B serão todos no estádio

Anónimo disse...

Mas tem tanta a certeza que no estadio tinhamnos ganho? se fosse no D. Afonso 4000 pessoas nem uma bancada enchia. Assim, o apoio do publico fez mesmo a diferença. Se calhar o sr. cirilo não pode ir ao jogo

Anónimo disse...

Sr Cirilo
Bom dia

Então o Braga ter africanos nos juniores é falta de verdade desportiva, o Vitória ter jogadores da equipa A a jogar na B, é um acto de vitorianismo. Eu até acho muito bem, mas é só para meditar na verdade desportiva da treta.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
"Argumentos" como o seu merecem apenas um sorriso de comiseração.
Ai agora só jogamos no estádio quando temos a certeza de que ganhamos?
Este ano a A tinha jogado lá pouco.
Para além de que no estádio iriam mais de 4000 pessoas como é óbvio.
O apoio do público fez a diferença? Do público que entrou porque o que não conseguiu foi para casa bem aborrecido.
Mas há gente que na ânsia de discordar do que escrevo se socorre de qualquer argumento.
Eu bem os percebo...
P. S. já agora, e com base nessa "argumentação" é uma pena a equipa A não poder jogar no complexo. Ainda éramos campeões nacionais...

luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Que argumento fabuloso esse de comparar africanos nos juniores do Sporting CB com jogadores da equipa A que jogam pela B no Vitória.
Num caso dos juniores o que está em causa é a idade dos jogadores.
No outro nada está em causa nem pode ser questionado.
Há jogadores da A a jogar pela B como tem havido da B a jogarem pela A. No Vitória e em todos os clubes que tem equipas B.
Tem de se esforçar mais para arranjar argumentos melhores

Anónimo disse...

Uma vergonha a escolha do complexo.
Cheguei lá 40 minutos antes e tive que espreitar o jogo detrás de uns arbustos, se queria ver a baliza.
Quem escolheu o complexo conseguiu realmente uma boa assistência, mas borrifou-se em todos os que gostariam de assistir e bateram com o nariz no portão, ou que, mesmo entrando, só assistiram ao jogo através da rádio.
Tristezas...

Anónimo disse...

A lutar pela subida só mesmo os adeptos.
O presidente, é o que se sabe.
O treinador, pelos vistos, gostava de jogar no CNS ano sim ano não.
Só cromos...

Anónimo disse...

Para o ano todos os jogos da B serão no D. Afonso Henriques, com tudo o que isso acarreta. Como o senhor certamente saberá, os custos de organizar um jogo no D. Afonso Henriques são muito superiores (muito mais superioires ao que sei) a organizar um jogo no complexo desportivo. Acha que vale a pena, para ter 1000 pessoas a ver ???
Demagogias e popuplismo está o Vitória farto do passado.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
De facto quando se tem um estádio com 30.000 lugares e há vitorianos que vêem o jogo em condições deficientissimas (ou nem conseguem ver)pelo erro erro que foi a marcação para o Complexo é uma tristeza.
Curiosamente ainda há quem defenda o erro.
Caro Anónimo:
Os jogadores sempre quiseram subir.
O treinador e a SAD nunca transmitiram uma convicção forte de que queriam atingir o objectivo. A esmagadora maioria dos adeptos não tenho duvidas que queriam subir.
Caro Anónimo:
Do que o Vitória está cheio é de arrogância e prepotência.
E é mentira que os jogos no estádio custem muito mais dinheiro que no Complexo.
Custam mais,é verdade, mas são de uma Liga profissional e não de um CNS onde era uma vergonha o Vitória B estar.
De resto de opiniões com sabor a "croquetes", como a sua, também eu estou cheio.
E de heróicos anónimos que atrás de teclados se acham no direito de escreverem o que lhe vem à cabeça.
E mais uma questão.
Os jogos no estádio, da equipa B,tiveram sempre muito mais de 1000 pessoas a assistir.
Par ao ano experimente ir e logo confirma.

Anónimo disse...

Jogos como os de Domingo passado, aparecem só em anos "bisseistos"...
Todos nós sabemos que jogar no estádio, é oferecer um trunfo ao adversario, na teoria claro.
Qualquer inteligente sabe, que jogando num campo como o complexo,o visitante treme mais.
Basta perguntar a qualquer jogador ou treinador.

Eles sabem bem isso.
Podem dizer o contrário mas a realidade é esta.
Tem se provado ao longo dos tempos.
Ponto final

olheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Então convença-os a fazerem os jogos da equipa A no Complexo.
Confesso que ainda me admiro com coisas que vejo escritas.

Anónimo disse...

Estou a perceber a onde o anónimo das 3:21 quer chegar, Sr. Luís Cirilo. Primeiro porque cerca de 2 ou 3 mil pessoas faz logo abarrotar o complexo. Em segundo porque a próximidade dos adeptos às quatro linhas do terreno de jogo, sem a tradicional vedação como no estádio, atemoriza o adversário retirando-lhe liberdade de jogo. O jogador não só tenta proteger a equipa e simultaneamente resguardar-se das escarradelas da assistência. Isto é dar tratamento de animal aos visitantes porque também eu não queria que o Vitória, fosse o A ou o B, sofresse o mesmo 'castigo' quando fosse jogar fora de casa.
Aqui há uns anos, junto ao estádio 1º de Maio, em Braga, havia um campo pelado onde uma equipa dos distritais disputava ali seu campeonato. Fui lá ver alguns jogos e lembro-me que, não raras as vezes, os fiscais de linha saíam do jogo com a cabeça rachada. Depois do curativo, coitados, corriam o resto do jogo meio-vergados para não levarem outra vez com o pau das bandeiras.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Cada um é livre de pensar o Vitória como quiser. Eu penso num clube moderno, ambicioso, com prioridades claras que usa o complexo para treinar e o estádio para jogar em termos de futebol profissional.
Os jogadores da B tem de se habituar ao estádio, ao relvado e ás bancadas, a competirem num cenário que vão encontrar quando passarem á A. Temos de pensar em grande para não sermos pequenos. Há adeptos que preferem o complexo porque lá estão mais perto dos adversários e das equipas de arbitragem para lhe poderem manifestar as respectivas "opiniões". Tenho pena mas o Vitória não é isso.

Anónimo disse...

É isso mesmo. Não vamos agora voltar aos tempos antigos lá porque a utilização do complexo resultou em pleno no CNS com a equipa B.
No entanto, a opinião do anónimo da 3:21 não é de todo inusitada. Sr. Luís Cirilo
Em Old Trafford ou Anfield Road, por exemplo, o adeptos estão tão perto do terreno de jogo que até conseguem cheirar a bola.
O futuro, desde que conte com adeptos civilizados em ambas as partes, tem de obrigatoriamente passar por aí. Sem vedações.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Tomara eu que no nosso estádio o público estivesse tão perto do relvado como nesses que referiu. De certeza que eramos mais respeitados

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas nenhumas disso, Sr. Luís Cirilo. Dava mais trabalho aos stewards nos primeiros tempos. Mas em contrapartida a emoção de ficar sentado na frente não teria comparação. Só teria de ser facultada a quem soubesse valorizar esses lugares, tanto no preço como no comportamento. Não seriam lugares para qualquer badameco mal-comportado.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
O estádio é como é (já foi bem pior) e por isso não adianta teorizarmos como podia ser se fosse diferente. Vamos é tratar de o encher em todos os jogos que já será uma boa ajuda.