Sintra é o segundo município do país em número de eleitores.
Liderado desde 2001 por uma coligação PSD/CDS presidida por Fernando Seara e vice presidida por Marco Almeida, viu-se por força da lei de limitação de mandatos, a coligação na necessidade de escolher um novo candidato.
Pareceria pacifico, num partido com funcionamento normal, que dada a disponibilidade do vice presidente Marco Almeida para assumir a candidatura e o apoio da secção concelhia a questão fosse de simples solução e aquele que durante 12 anos fora leal vice presidente de Seara fosse o candidato.
Mas o PSD hoje não tem um funcionamento normal!
Infelizmente.
E lobbys internos, gente despeitada por negócios que não foram avante, ressabiados de eleições internas em que Marco Almeida apoiara Manuela Ferreira Leite, arranjaram maneira nas direcções distrital e nacional do partido de vetarem a candidatura.
Naquela que é uma das maiores vergonhas da história autárquica do PSD!
E vetado o candidato natural convenceram o deputado Pedro Pinto a avançar para uma candidatura "suicida" sem qualquer hipótese de sucesso e que vai atirar o partido para uma posição residual numa autarquia que vinha liderando há 12 anos.
Mas não contentes com isso ainda resolveram empenhar (é exactamente o termo) figuras de relevo do partido, desde o líder Passos Coelho(tão ausente destas autárquicas) aos ex lideres Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Marques Mendes (e os que mais virão...) numa campanha votada ao insucesso por força do atrás explicado.
Sintra é o Alfa e o Ómega do futuro do PSD.
Porque se ganhar Marco Almeida, como espero e desejo, ou a câmara for perdida para o PS há que exigir responsabilidades ao mais alto nível por este disparate inenarrável cometido em Sintra sem outro motivo e explicação que não seja politica do mais baixo nível.
E de um lado ficarão aqueles que querem o PSD de regresso ao seu bom passado e do outro aqueles que por acção, omissão ou participação escolheram avalizar algo que nunca devia ter acontecido e envergonha todos aqueles que estão no PSD (e acredito que é uma enorme maioria) por princípios e valores e não se identificam nada com esta forma de o partido agir.
A 29 de Setembro, em Sintra (e não só...) os eleitores escolherão mais do que o seu presidente da câmara.
Vão também definir que PSD pode Portugal ter no futuro.
Depois Falamos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
de acordo total com o que disse. o PPD tem vergonha deste PSD de gente pequena em termos políticos e éticos.
Estamos nas mãos dos ex jotas.
Pedro Leite Barros
se o PSD perder Sintra, e oxalá perca porque bem merece, é tempo de os militantes se revoltarem contra esta gente que manda no partido.
Os passos coelho,os marco antonio, as teresa leal coelho, os abreu amorim, os filhos dos papás e por aí fora que só envergonham o partido que foi de Sá Carneiro, de Mota Pinto, de Cavaco Silva. Estas anedotas que agora mandam no PSD nesse tempo nem para motoristas serviam.
Caro Pedro Barros:
Não há mal que sempre dure.
O PSD já viveu tempos dificeis e sempre soube regenerar-se.
Caro Alberto Pires:
Vamos ter esperança no futuro
Enviar um comentário