domingo, agosto 11, 2013

0-3

Este é dos tais casos em que duas imagens valem mais do que mil palavras.
Porque entre as equipas que alinharam a 26 de Maio e ontem as semelhanças são muito poucas.
Infelizmente.
Isso, que é imenso, mais a valia indiscutivel deste Porto (um dos mais fortes dos últimos anos) tornavam a tarefa dos comandados de Rui Vitória em algo extremamente dificil e que só uma noite excepcional em que tudo saísse bem podia dar esperanças de vencer a supertaça.
A verdade é que o inicio de jogo do Porto foi arrasador com dois golos de rajada e logo aí se percebeu que a sorte do jogo estava traçada e muita sorte se os números não evoluíssem para algo próximo dos da final de Taça de há dois anos.
O que felizmente não aconteceu.
Pese embora aquele terceiro golo ás portas do intervalo tivesse adensado esses receios.
A verdade é que as correcções efectuadas ao intervalo por RV (em especial a entrada de Leonel Olimpio) deram alguma consistência defensiva á equipa que conseguiu dar mais equilíbrio ao jogo muito por força,também, do natural abrandamento do adversário.
Em suma "este" Vitória revelou-se muito "tenro" face á valia do Porto e valerá o facto de na Liga que começa domingo não existir mais nenhuma equipa desta dimensão.
O que não significa que o Vitória vá ter um campeonato fácil.
Porque não vai.
De salientar o fair play das duas equipas deixando-se fotografar juntas antes do inicio do jogo e aplaudindo-se mutuamente na hora de receberem as medalhas de participação.
Foi um exemplo bonito.
Quanto a Soares Dias não teve influência no resultado.
Porque não foi preciso!
Depois Falamos

16 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr Luis Cirilo

Das "quatro" equipas em jogo, é deveras lamentável, para lhe não chamar outra coisa muito pior, já que me senti enojado com o trabalho da tv pública, e foi precisamente esta equipa que me obrigou a comunicar ao Provedor do Telespectador, a enorme revolta que senti pelo "trabalho" dos seus operadores de câmara.
Apenas no final do encontro, deu por segundos uma imagem dos adeptos vimaranenses, enquanto durante todo o encontro parecia que apenas existiam no estádio, adeptos do FCP.
Senti tanta revolta, que desejei que o Sr. Maduro, ponha a tv pública em leilão ou fazer o mesmo que o governo grego fez, encerrar definitivamente aquele antro de vendidos e incompetentes.
Já não há pachorra para tanta falta de respeito.
Chegue-se lume àquilo, ou então arrase-se tudo com um buldozer.
Cps
S. Guimarães

Anónimo disse...

os adeptos do Vitória mostraram a sua força, já que a equipa ainda não consegue.
Foi pena, realmente, que não tenha havido imagens, mas o impacto vocal do apoio foi bem patente e sublinhado pelos repórteres

Anónimo disse...

então e aquela cena da música "os filhos do dragão", que foi tocado no estádio, antes do jogo.
Não ouvi o Dino Freitas nem o JA Reis...

ar disse...

Vitória justa da melhor equipa.
Penso que existe uma diferença enorme entre as duas equipas , com o Rui Vitória a ter trabalho extra perante a fragilidade do setor defensivo.
Estive em Barcelos para o ultimo jogo de preparação e agora em Aveiro e os erros foram exatamente os mesmos, os laterais estiveram muito mal o Pedro Correia não sei se terá arcaboiço para ser titular agora o Addy ter as falhas que teve nos dois jogos é que não se compreende! Sobre o Jusué (não esteve à altura) irei aguardar pelos próximos jogos para ter uma opinião mais formada.
No setor intermédio o Barrientos nunca poderá ser titular,nao auxilia o Addy adormece completamente no jogo, devido ao valor que custou é autentico flop!
O Crivelaro tem uma virtude a qualidade de passe mas se repararmos é jogador para 30 minutos! O setor atacante o tomané é lutador,bravo a semelhança que era na formação, o Mazzou tem velocidade e acho que irá ser uma opção valida. Um tal Russi que vem da 3ª divisão do Brasil, sem o ver jogar posso dizer que esta contratação é muito estranha fazendo os sócios recordar as contratações do Pimenta Machado (Roberto e Felisberto)!!!!!
Para Finalizar este jogo não foi um teste nem para o Porto nem para o Vitória devido ao grande desnível de qualidade:
Mas no sábado vencemos em algo! NOS ADEPTOS principalmente nos últimos 45 minutos foi arrepiante e eu que sou critico das claques,deixo aqui um grande apreço pela maneira como estiveram no jogo e puxaram pela equipa e pelos resto da família vitoriana,esperando que no futuro este comportamente continue, sem petardos, sem ofensas verbais mas sim porque somos UNICOS.

Anónimo disse...

o Vitoria foi um digno vencido!
o FCP entrou muito forte e dominou a seu bel prazer a equipa Vitoriana.
Sei que isto ainda está no inicio, mas achei o meio campo do Vitoria muito meiguinho... assim só paramos na 2ªliga.

Anónimo disse...

Do jogo realço dois pontos:
1 - o equivoco táctico do Rui Vitória. Jogar com Barrientos e Crivellaro não lembra a ninguém. Já para não falar do suplente Olímpio. Enfim, foi um dia mau para todos.
2- O impressionante apoio dos vitorianos na 2ª parte! lembro que não é 1ª vez que isso acontece, aliás contra o Porto, em casa, para o campeonato aconteceu a mesmo e o resultado era um pouco diferente para pior: 0-4!

Resumindo um péssimo dia no que toca a futebol mas glorioso naquilo que significa ser Vitoriano.
Abraço,
Pedro

GIESTEIRA disse...

Não tenhamos ilusões, nesta altura da época e se calhar durante a mesma, há 4 ou 5 equipas, que são de outro campeonato...
Logo, o Vitória tem apenas de "atacar" a outra dúzia de equipas-
Por muito que nos custe, esta é a grande realidade vitoriana 13/14.
A menos que comece a atracar em Guimarães barcos da América do Sul, carregadinhos de mercadoria...

Portanto, somemos pois 3 pontos obrigatórios com os tais, quanto aos outros, tudo que vier a somar, não se deita "borda fora"...

Vistobranco disse...

O Vitória a jogar e o Olímpio, algo está mal!

José Manuel Machado disse...

Boa tarde

Estive em Aveiro e retenho dois factos:
1º Equipa mal escalada, o Olimpio tem que ser titular e o Moreno que tanto eatá a confundir o RV tem que ser colocado ao lado de Paulo Oliveira e deixar o lugar de trinco para o Olimpio, na direita este Pedro, para já mostra falta de sentido posicional e tem sido autentico buraco. No meio nunca podem jogar ao mesmo tempo Barrientos e Crivellaro,no ataque o Mazou parece que com mais rotina poderá ser um bom elemento, o To Mane não tem lugar na equipa,
melhor jogador da frente Marcos Matias.
2º Parece que quem não esteve em Aveiro não tem essa noção, mas foi deveras impressionante o apoio que os adeptos deram à equipa, onde fomos superiores ao porto de longe, foi arrepiante e leva-me a dizer que quem manda tem que ter isto em atenção: O nivel dos adeptos é imensamente superior ao nivel da equipa.

luis cirilo disse...

Caro S.Guimarães:
A sua indignação é a de todos os vitorianos. De facto a podridão no futebol vai muito para além do que se supõe.
Caro Anónimo:
Creio que o exemplo passou.
Caro Anónimo:
Outra vergonha. MAs imputável por inteiro á FPF. Bem como aquele inacreditável speaker a quem para anormal não falta nada.
Caro ar:
Parece-me indubitável que em termos de qualidade estamos abaixo de há um ano atrás. Esperemos que ainda sejam corrigidas as lacunas porque caso contrário vamos ter um campeonato complicado.
Caro Anónimo:
O Vi´tória foi, de facto, muito tenrinho.
Caro Pedro:
Subscrevo. De facto há opções que são dificeis de entender.
Caro Giesteira:
Não é essa a minha visão do que deve ser o Vitória. Reconheço que Porto e Benfica estão noutro patamar mas a partir daí são todos do nosso campeonato.
Caro Vistobranco:
A ausência do capitão foi de facto a maior surpresa da noite de sábado.
Caro José Manuel Machado:
De acordo nos dois pontos.
A equipa precisa de ser reforçada e reposicionada. Os adeptos são os melhores de Portugal. Durante o jogo senti-me,várias vezes, num estádio inglês

Anónimo disse...

Amigo Cirilo:

Olhe que não, olhe que não...
Nesta fase há mais 2 ou 3 melhores.
Obviamente, espero estar enganado.

Giesteira

luis cirilo disse...

Caro Giesteira:
Não nego isso. Mas em condições normais devemos discutir os lugares europeus com Sporting e Braga

Carlos Manuel disse...

O melhor deste jogo acabou por ser o fair-play entre as equipas e todo o espectáculo à volta do encontro. Claramente este Vitória ainda tem muito trabalho pela frente e este Porto é um dos mais fortes dos últimos anos.
Seja como for, ontem já assistimos a uma vitória importante, logo à primeira jornada, por isso há que ter confiança na equipa e venham daí mais jogos do campeonato de futebol 13/14 !

luis cirilo disse...

Caro Carlos Manuel:
De facto o fair play é sempre de louvar.
Quanto ao resto partilho da ideia de que este FCP é dos mais fortes dos ultimos anos

Memórias disse...

Bom dia,
Alguém sabe o que significa BK nas camisolas dos jogadores?
Obrigado

Pedro Machado

luis cirilo disse...

Caro Pedro Machado:
BK são as inicias de Bento Kamgamba.