terça-feira, novembro 15, 2011

Má Consciência

Tenho assistido, de quando em vez, a alguns debates na especialidade sobre o Orçamento de Estado para 2012.
Como já assistira também ao debate na generalidade no qual destacaria a excepcional intervenção de Telmo Correia em representação do CDS.
E uma coisa que me tem impressionado pela negativa é o estilo e o conteúdo(mais a falta dele) de alguns jovens parlamentares do PCP.
Especialmente Jorge Machado, João Oliveira e Bruno Dias.
Então os dois primeiros tem-se destacado pela forma rude,acintosa, malcriada até com que se dirigem aos membros do governo presentes nas comissões esquecendo por completo o lugar em que estão e o respeito que é devido a todos quantos participam nos debates.
Utilizando termos e expressões que não fazem parte do léxico parlamentar e são mais próprias de tabernas onde o rigor com a linguagem não é critério do que da casa da Democracia.
Eu percebo que ser jovem e defender ideologias mortas e enterradas pela História,que ainda por cima sustentaram algumas das piores ditaduras que o mundo conheceu, deve exigir um tremendo esforço e uma capacidade de adaptação inimaginável.
Mas ninguém tem culpa das frustrações dos meninos.
E do facto de os portugueses darem ao PCP a expressão eleitoral que dão, e a que estes comportamentos malcriados nada ajudam a melhorar, e da exclusiva responsabilidade de quem estagnou nos primórdios do século passado.
Actualizem-se,eduquem-se,civilizem-se.
Porque a continuarem nesse registo dificilmente escaparão a um destino idêntico ao dos bonecos da imagem que encima este texto.
Depois Falamos

2 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Pelo amor da Santa!

Esses rapazolas não são Angry Birds...(personagens retratadas no desenho)! São é verdadeiros "pintaínhos" que ainda precisam de comer muito farelo!

E quem manda nas sessões do Parlamento também devia ter "mão" nestes tipos!

luis cirilo disse...

Caro Sic:
São aquilo a que se chama,na terminologia deles, "correias de transmissão".Não sõ comportamentos e atitudes casuais. São premeditadas para transmitirem uma imagem de agitação e de desrespeito pelo governo.