sábado, novembro 12, 2011

Debater o Futuro

Por iniciativa,que se saúda,do Conselho Vitoriano vão ser levadas a cabo aquelas que serão as primeiras( de muitas espero) conferências vitorianas.
Forma inteligente de serem debatidas questões importantes para o clube,estruturais mesmo, longe da efervescência que caracteriza muitas das nossas assembleias gerais e que impede uma troca de ideias e opiniões mais profunda.
Os temas são interessante não só por estarem na ordem do dia mas também porque, o que se prende com o modelo de gestão, é uma das possíveis saídas para a organização futura do clube.
Por outro lado o facto de na abertura dos trabalhos estar o secretário de estado da juventude e desportos dá à iniciativa uma dignidade muito própria e reforça a imagem institucional do clube.
Com estes temas e estes oradores no dia 26 Novembro os sócios vão ter oportunidade de debater o futuro do Vitória numa iniciativa que se deseja de sucesso e continuidade no tempo.
Creio que o Conselho Vitoriano está de parabéns pela iniciativa.
E por ter sabido ouvir os sócios e corrigido um ou outro pormenor que poderiam contribuir para uma menor afluência de participantes.
Tem agora os vitorianos,literalmente, a palavra.
Comparecendo,participando, contribuindo com ideias.
Depois Falamos

11 comentários:

Hermenegildo disse...

Também "nisto", se podem ver os grandes clubes.
Espero sinceramente, que para além do sucesso, sejam proveitosas e até pedagógicas.
Pena, não terem acontecido a alguns anos atrás...

Continuem.

Anónimo disse...

Infelizmente vejo esta iniciativa como um "fait-divers" criado para respaldar e ainda sustentar a direcção que incrivelmente por inércia dos vitorianos ainda consegue garvitar e tantas vezes envergonhar o clube e os adeptos.

Lamenta-se que os 3 candidatos nada façam em separado ou em união em prol do VSC e trabalhem, sim trabalhem, no sentido de impedir o caminho para o abismo que parece estarmos a trilhar.

Caro Luis Cirilo, agora tem responsabilidades, indirectas é certo, mas não entendo o seu silêncio e o deixar andar.

Na fase actual, julgo não ter qualquer cabimento estas conferências, se não forem acompanhadas de uma mudança de direcção imediata.

Espero que o VSC ainda vá a tempo.

Amadeu

luis cirilo disse...

Caro Hermenegildo:
Pois é.
E embora com atraso acho que é de saudar a iniciativa.
E desejar que seja para continuar.
Caro Amadeu:
Desta vez não estamos de acordo.
Por um lado porque acho que as conferências são positivas,permitem debater o futuro,e são organizadas por um orgão sem responsabilidades de gestão no clube.
E sendo evidente que o Vitória tem muitos problemas isso não é razão para que não se tomem outras iniciativas que não as conducentes á resolução dos tais problemas.
Quanto ao resto creio que ao assegurar aos sócios que não haverá vazio directivo(tal como outro sócio já anunciou e outro ainda deu a entender)já fiz uma parte importante do que posso fazer. Agora não se peça a duas ou três pessoas que resolvam aquilo que o colectivo deve ter como missão resolver.
E digo-lhe mais: Quando houver eleições terei uma equipa preparada com ideias e programa para assuir o Vitória caso seja essa a vontade dos sócios.

Anónimo disse...

Fico contente que assim seja.

Julgo que essa deveria ser já a arma usada para motivar o clube e recuperar a crença que anda arredada do Vitória. Pode chamar pré-campanha, não vejo mal nenhum nisso, antes pelo contrário.

Anseio é que possa ainda dirigir um VSC com futuro e que possa ser ainda minimamente risonho.

Sinceramente acho que nos estamos a deixar adormecer por esta incompetente direcção. E duvido que seja o VSC que fique a ganhar.

Quanto às CV e ao conselho vitoriano, apesar da sua não responsabilidade de gestão, são conhecidas as suas "preferências" e "defesas cegas"...

Viva o Vitória!

Amadeu

Hermenegildo disse...

Se não se realiza nada no clube, aqui d'el rei, que o clube não tem iniciativas.
Se efectivamente se tenta fazer algo que pode ser positivo...critica!

Enfim, não tenho pachorra para alguns,ditos, vitorianos...

Helder Pinto disse...

Caro Cirilo,

Esta iniciativa foi apresentada à direcção há três anos atrás. Foi ideia do Agostinho enquanto esteve na Associação Vitória Sempre. Juntamente com esta iniciativa foram propostas muitas mais que certamente, com pessoas audazes e inteligentes, têm todo o potencial para vingarem e tornarem-se numa mais-valia para o clube.

Infelizmente na altura não houve qualquer interesse da direcção. Diziam eles que sabiam o rumo que o clube deveria levar e que as Conferências não traziam qualquer benefício ao clube. Na altura da apresentação desse dossier, a direcção estava bem cotada no seio da camada associativa do VSC e os seus egos estavam num pedestal demasiado alto para ouvirem opiniões.

Três anos volvidos, e com a grande maioria da massa adepta contra o rumo que estão a dar ao clube, voltam ao arquivo e sacam de uma proposta que havia sido recusada.

Como não gosto de deixar os créditos por mãos alheias, reitero que a proposta, a idealização das Conferências Vitorianas foi ideia da AVS sendo o Agostinho o mentor desta iniciativa.

Na sua anterior resposta ao comentário do anónimo, sem dúvida que deixou os sócios mais descansados pelo facto de não se verificar um vazio directivo com a queda desta direcção. No entanto, penso que deveria ser um pouco mais pró-activo no que respeita a fazer com que esta direcção abandone o mais rapidamente possível o nosso clube. Sabe bem que com algumas vitórias no futebol a maioria dos sócios deixa de ter interesse nas contas e esquece o mal que estes nos fizeram e a pesada herança que vão deixar. Espero de sua parte uma atenção maior e que a sua voz seja ouvida mais vezes nos mais diversos meios de comunicação, fazendo com que o tempo e os resultados não apaguem as memórias.

Espero que a sua equipa esteja praticamente reunida e disposta a arcar com a responsabilidade que umas eleições poderão trazer. Relativamente a estas, quanto mais breves, melhor para o clube.

Abraço,

Anónimo disse...

Para o dito vitoriano Hermenegildo:
- se acha que o timming da iniciativa é inocente, será a sua opinião; eu acho que está a ser ingénuo.
- critico o "conveniente" momento da sua realização.

Como diz: "pena, não terem acontecido" há alguns anos atrás.

Eu acrescento: e nessa altura não terem tido os apoios necessários...

Amadeu

luis cirilo disse...

Caro Amadeu:
Desta iniciativa não vem,seguramente,mal ao mundo ou ao Vitória. Pelo que deve ser aproveitada para debater assuntos importantes.
Quanto ao Conselho Vitoriano é naturalmente próximo de quem o escolheu. Por isso defendo que numa futura revisão estatutária o CV deve ser eleito pelos sócios por método de Hondt entre as várias listas que concorram.
Tendo nele assento,por inerência,todos os anteriores presidentes do clube.
Caro Hermenegildo:
Por isso há que retirar desta iniciativa o que ela tem de positivo. E participar. Eu já me inscrevi.
Caro Hélder:
Eu sei que a ideia foi do Agostinho e da AVS.E também sei,porque me foi contado na altura,que nos orgãos sociais do clube ninguém se mostrou interessado.
Quanto ao resto nem tudo que se faz pode ser publicitado...
Mas acredite que se está a fazer o possivel para resolver depressa algumas questões.
A equipa estará preparada não tenha duvidas.
Caro Amadeu:
As coisa são o que são.
Muitas vezes,como é o caso,não o que deviam ter sido

José Augusto Curto disse...

Neste clube, se calhar nesta cidade, tudo, mas mesmo tudo serve para "malhar".

Estou farto de profetas da desgraça.

Só se aceitam criticas, não de quem se julgue mais inteligente, mas sim de quem tenha realizado melhor...

Anónimo disse...

Sr. Curto, Sr. Hermenegildo e Sr. Cirilo.

Está mais do que visto que estas CV, não passarão de nova incursão, "lavagem cerebral", influência directa, promoção de um Vitória SAD.

Só não vê quem não quer.

Que isto tem a ver com o deplorável momento que o VSC e esta direcção atravessa, que há muito devia ter terminado, não me parece que haja qualquer duvida. Vocês ainda têm?

luis cirilo disse...

Caro José Augusto:
A liberdade de criticar faz parte da vida civica e associativa dos portugueses.
Felizmente.
Agora há criticas que são justas,outras injustas, e algumas disparatadas.
Creio que o essencial é criticar com fundamento.
Caro Anónimo:
Prefiro olhar as CV como uma forma de debater o clube. Porque se a ideia for outra creio que os socios saberão distinguir as coisas.